“Vera Cruz”: Livro nacional de fantasia e steampunk busca financiamento coletivo

Criado por -

Está aberta  a campanha de financiamento coletivo de Vera Cruz – Sonhos e Pesadelos , livro de fantasia e steampunk de Gabriel Billy (“Na fronteira de Realidade”), totalmente inspirado no Brasil; com lendas da mitologia brasileira, personalidades e momentos históricos nacionais, além de muito da nossa cultura. E ainda é repleto de ilustrações que até o momento são de Rebeca Acco, Zakuro Aoyoama, Diucênio Rangel e Theo Szczepanski!

 

O livro que inaugura o universo Vera Cruz –  cuja ideia é se expandira para materiais em outras mídias, tais como histórias em quadrinhos, animações, jogos, produções áudio visuais e etc – se passa em um mundo chamado Vera Cruz,  baseado no Brasil, lembrando uma mistura da Belle Epoque brasileira, com o período colonial; entretanto repleto de incríveis veículos movido a combustão e magníficos dirigíveis com a tecnologia de Santos Dumont.

 

A trama tem muitos acontecimentos e personagens. Alguns dos protagonistas são: Pedro Malazarte, o maior ladrão do mundo, o ladino capaz de roubar o gorro de um saci; Zaila a princesa de Ouro Preto, um reino de ex-escravos negros que se refugiaram (tal como um quilombo), e Urutau, um índio da tribo Tembé que sofre de uma maldição.

 

“Pouca gente sabe, mas foram brasileiros criadores ou inovadores nas invenções do rádio (Padre Landell de Moura), da máquina de escrever (Padre Francisco de Azevedo), do dirigível (Julio César Ribeiro), da fotografia nas Américas (Hercules Florense), do Balão de ar quente no mundo ocidental (Padre Bartolomeu de Gusmão), do primeiro avião da América Latina (Dimitri Sensaud de Lavaud) e etc. 

 

Pensa num livro SteamPunk que insere, além do reconhecido Santos Dumont, todos esses outros inventores e suas tecnologias no seu universo. Agora misture isto com mitos do Folclore brasileiro, com momentos históricos do Brasil e acrescente a tudo isso ilustrações incríveis! Temos um complexo universo de fantasia totalmente brasileiro, mas pense que esse projeto todo será possível apenas se tiver a sua ajuda para torná-lo uma realidade. Esse é o por quê de apoiar esse projeto. Porque Vera Cruz depende de você!”, enfatizou o autor.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A campanha vai até o dia 21 de junho e tem pacotes a partir de R$15 – PDF – e R$30 – impresso. As recompensas, de acordo com pacote, podem conter:

– PDF de “Vera Cruz – O senhor do destino” [livro completo que foi descartado para tornar-se a versão “Vera Cruz – Sonhos e pesadelos”]. 
– PDF de “Vera Cruz – A Bebida Rubra” [livro completo que foi descartado para tornar-se a versão “Vera Cruz – Sonhos e pesadelos”].
– Uma arte exclusiva com dedicatória feita pelo escritor do livro
– Uma das artes originais presentes no livro feita pela Rebeca Acco.

O livro contará com 184 páginas, com mais de 20 ilustrações.

 

 

 

 


#Livros   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!