Desenhos animados antigos que precisam ser lembrados: Cavalo de Fogo

Criado por -

Diversos desenhos animados ficam sendo exibidos durante anos tanto na TV aberta quanto na fechada e, acompanham o crescimento de diversas gerações. Só que da mesma forma como essas animações antigas perduram, outras novas aparecem e vão ocupando seus lugares.

 

Pensando nisso resolvi separar algumas animações que fizeram sucesso entre muitas gerações, e que hoje em dia não são mais televisionadas. Irei começar por um desenho que marcou muito a minha infância, e de muitas outras gerações.

Crédito-Reprodução: Desenho Cavalo de Fogo.

 

Cavalo de Fogo (Wildfire)

 

“Foi quando correndo eu vi um cavalo de fogo ali, que tocou meu coração, quando me disse, então, que um dia rainha eu seria…”

 

Originalmente exibido no canal norte-americano CBS, o desenho animado é uma produção Hanna-Barbera de 1986. Exibido no Brasil pelo SBT durante pelo menos duas décadas, a animação teve apenas 13 episódios.

 

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano.

 

Ela é então cuidada por um homem chamado John Cavanaugh, seu então pai adotivo. Certo dia, já com 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Ela então descobre que seu amuleto é mágico e, capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou.

 

O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do Reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é meia-irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.

 

Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle.

 

 

♫ Era um mundo fora do meu

E ao chegar nesse sono acordei

Foi quando correndo eu vi

Um cavalo de fogo ali

Que tocou meu coração

Quando me disse então

Que um dia rainha eu seria

Se com a maldade pudesse acabar

No mundo dos sonhos pudesse chegar 


#Cartoon   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!