“Postumus”: Editora Rouxinol recebe contos para compor nova antologia de terror

Criado por -

A Editora Rouxinol juntamente com a escritora Juliana Daglio estão organizando uma nova Antologia de Terror Nacional. Em Postumus – Relatos Sombrios, as almas querem falar, querem contar como viveram e como morreram, e para isso precisam de você.

 

Capa de Denis Lenzi

 

Confiram o texto de apresentação da antologia:


Embrenhado no meio das ruas mais ermas da cidade do Rio de Janeiro, esconde-se um dos mais enigmáticos cemitérios de todo país. Cercado com altos portões de ferro e muros abraçados por trepadeiras que não são cortadas há décadas, no seio das terras esquecidas e judiadas pelo tempo, estão enterrados os corpos de cidadãos brasileiros cujas vidas foram marcadas por tragédias das quais ninguém quer falar. Seus coveiros trabalham silenciosos, temerosos de perturbar os espíritos que cercam o local noite e dia; as famílias raramente os prestam homenagem ou passam para deixar flores.

Ninguém quer lembrar do que houve a essas pessoas. Histórias que o manteriam acordado a noite, que o tirariam a paz e colocariam seu espírito em frangalhos. Dramas familiares, abusos, terror físico e espiritual, marcaram a vida daqueles que jazem no cemitério São Lázaro. Suas almas não estão em paz, pois suas histórias permanecem no firmamento dos que foram esquecidos, vagando no limbo a procura de alguém que os ouça, para que encontrem a paz, ou migrem para as profundezas onde poderão reaver seus pecados.
É agora. O véu está prestes a se romper.

 

​​Se o texto te inspirou, envie seu conto para o e-mail: rouxinoleditora@gmail.com até o dia 15 de junho. Os contos deverão ter no máximo 10mil caracteres com espaços e deverão contar a histórias de uma das almas enterradas no cemitério São Lázaro, localizado no RJ.

 

No corpo do e-mail de inscrição, é necessário conter os seguintes dados:

Nome Completo;
Data de Nascimento;
E-mail;
Título do Conto;
Pseudônimo/Nome (Que será usado no livro);
Para conferir o edital, clique aqui! Para mais informações, participe do grupo do Facebook


#Livros   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!