‘Salt and Sanctuary’ é a mistura perfeita entre ‘Dark Souls’ e ‘Castlevania’

Criado por -

Se procura um jogo com dificuldade e elementos de gameplay semelhantes as franquias Dark Souls e Bloodborne em um sombrio ambiente 2D (ao melhor estilo “metroidvania”) que remetem muito ao jogo Castlevania – Symphony of The Night, Salt and Sanctuary é boa escolha. Desenvolvido e distribuído pela Ska Studios, esse game indie foi lançado primeiro para PS4 e PS Vita em março de 2016 e lançado para PC’s através da Steam em maio.

 

A sinopse é clichê de certa forma: O personagem sem nome (chamado depois de Saltbourne ou “nascido do sal”) faz parte da tripulação de um navio que está escoltando uma princesa. Ela irá se casar e com isso fechará uma aliança que dará fim a uma sangrenta e duradoura guerra. Só que, durante a viagem sua embarcação é atacada por uma criatura que parece ter vindo de um livro de terror fantástico e naufraga. Algum tempo depois, o protagonista desperta na praia de uma misteriosa ilha e assim o jogo começa.

 

O herói, que pode ser desde um(a) forte guerreiro(a) até um inusitado cozinheiro(a) terá que passar por vários ambientes cobertos de passagens secretas, armadilhas e monstros ( que lhe matarão várias vezes). Para ajudar na sua jornada, o personagem terá achar uma série de armas, armaduras, magias, sal, muito sal (que funciona da mesma forma que as almas em Dark Souls) e o poder da sua fé. Espalhado por todo o jogo terão locais chamados de santuários que servem para salvar o progresso, evoluir o nível do personagem, entre outras coisas.

 

Com gráficos simples, ambientação sombria e medonha, acompanhado de uma trilha sonora limitada (apenas uma musica de fundo que só muda nas lutas com chefes), Salt and Sanctuary é excelente para aqueles que preferem games com altos níveis de dificuldade em um jogo de longa duração. O jogo está em inglês, mas parece que uma tradução para o português já está sendo providenciada pela desenvolvedora (sem previsão).

 

Em meu canal no Youtube eu fiz uma gameplay dos primeiros minutos do jogo. Confira no vídeo abaixo:

 


#Games   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!