Neko Atsume: O jogo de colecionar gatinhos

Criado por -

Mais um daqueles apps que ajudam a gastar algumas horas do seu dia, Neko Atsume não é exatamente um jogo e sim uma atividade. Basicamente, você tem um quintal para encher de brinquedinhos e comida para atrair gatinhos. É um game bem passivo, suas únicas decisões são o que comprar e quais itens usar. Você nem precisa colocar brinquedo por brinquedo no quintal, tem um botão que faz isso por você.

 

Agora, você deve estar se perguntando: Por que jogar isso? Por incrível que pareça, é um app viciante. O joguinho foi lançado em outubro de 2014, com essa ideia de “observar e apreciar”. Um ano depois, os desenvolvedores lançaram a versão em inglês (antes só era possível jogar em japonês) ao perceberem que a maioria dos downloads eram da parte ocidental do mundo. Desde o lançamento, a jogabilidade continua a mesma e as atualizações são geralmente novos gatinhos e itens.

neko2

 

Os gatinhos que aparecem no seu quintal são diferentes e tem personalidades próprias. Eles tem a lista dos brinquedos que mais gostam de usar no seu quintal. Você pode tirar fotos deles e montar o álbum de cada gatinho. Os bichanos deixam presentes para você, podendo ser peixes (a moeda do jogo) ou mementos que funcionam como medalhas para você colecionar.

 

E é realmente um jogo de colecionar gatinhos! Você tem seu próprio Catbook, uma espécie de catálogo com todos os peludinhos que já passaram pelo seu quintal. E tem gatos raros também, que só aparecem quando você tem certos itens para oferecer. A maioria deles aparece se você oferece comida de qualidade. Tudo isso para tirar lindas fotos deles e encher ainda mais seus álbuns. Ou fazer memes e fanarts, o que já se tornou uma pratica comum com esse jogo. Principalmente com Tubbs, um dos gatos que podem aparecer no seu quintal e que ficou famoso pela internet. Ele geralmente come toda a comida, esteja preparado para essa fofura:

Album_Tubbs

Pela internet você encontra várias dicas sobre quais itens ajudam a conseguir mais peixes, ou itens trazem certos gatinhos raros. Não é um app que demanda muita atenção e a expectativa de ver novos gatinhos não vai te deixar enjoar tão rápido. Se curtiu e quer experimentar, Neko Atsume tem versão para iOS e Android.


#Games   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!