Conheça Orbit, plataforma de crowdfunding brasileira voltada ao mundo nerd

Criado por -

Cada vez mais populares no Brasil, a prática do crowdfunding ou financiamento coletivo ganhará mais um apoio com uma nova plataforma, Orbit, dedicada exclusivamente ao público nerd, que estreará neste mês de fevereiro. Para quem não sabe, o crowdfunding se trata de uma forma de captar recursos para projetos de diferentes temas. No caso, do Orbit, que está sendo desenvolvido pela Editora e Produtora Nebulosa, estes serão nas áreas de jogos, histórias em quadrinhos, literatura e animação.

 

A proposta do site é aumentar as possibilidades de êxito dos projetos, com diferentes modalidades: Tudo ou nada, Flexível e Recorrente, cada qual com taxas e prazos diferenciados.

Icone_Tudo-ou-nada

O produtor só recebe o valor arrecadado caso a campanha atinja 100% ou ultrapasse o valor desejado, caso contrário cada um que apoiou recebe seu dinheiro de volta. Se a campanha atingir 90% ou mais do seu objetivo, ao chegar no prazo final será possível estendê-la por mais 15 dias para uma nova tentativa.

  • Prazos para arrecadação com 60, 90 e 120 dias para projetos de animação;
  • Taxa de 10% do valor arrecadado caso a campanha atinja a meta;
  • Taxa fixa mesmo se a meta ultrapassar os 100%

 

Icone_Flexivel

 

O criador poderá ficar com valores que forem arrecadados, independente de alcançar ou não 100% do objetivo.

  • Prazo máximo para arrecadação é de 60 dias;
  • Quando a campanha não alcança o objetivo, a taxa cobrada é de 15%, mas se a campanha chegue ou ultrapasse os 100%, a taxa volta a ser de 10% como nas demais modalidades.

 

Modelos-de-campanha-Orbit

 

O criador da campanha arrecada e resgata uma quantia mensalmente independente de quantos apoiadores o projeto possua. A taxa nesse caso é de apenas 6% independente do valor arrecadado.

 

 

Os projetos de livros e HQs terão ainda a opção de aderir aos selos do site, que garante desconto na taxa do projeto de dois pontos percentuais, com um dos selos, e três pontos, para os dois. No selo Impresso Parceiro, há o sorteio de exemplares entre os usuários da plataforma. No Impresso solidário, a doação em instituições carentes.

 

Para saber mais detalhes da plataforma e das modalidades basta acompanhar a página do Facebook, ou então entrar em contato com a Central de Atendimento via WhatsApp  (11) 9-7166-3962.

 

 


#Games   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!