Livro: Imagens e depoimentos inéditos da saga ‘Star Wars’

Criado por -

Com quase 40 anos de sucesso, Star Wars continua fazendo a cabeça de crianças e adultos. Desde que chegou as telas pela primeira vez em 1977 até hoje diversos produtos licenciados fizeram a alegria dos fãs e expandiram o sucesso criado por Geoge Lucas.

 

Desde que a estreia de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, foi anunciada para dezembro mais lançamentos sobre a saga espacial foram lançados. Para quem gosta de ler uma ótima sugestão é A Arte do Cinema: Star Wars (The Art of Film – Volume 1: Star Wars), que a Editora Europa traz ao Brasil com exclusividade.

 

O livro reúne as ilustrações de artistas de diferentes gerações que trabalharam com algum produto relacionado à franquia ou simplesmente colocaram seu talento a serviço do amor de fã. Entre eles estão desde os lendários Ralph McQuarrie e Greg Hildebrandt criadores, respectivamente, da arte conceitual e do cartaz oficial do filme de 1977 até Terry Dodson, desenhista de uma das atuais séries em quadrinhos de Star Wars.

 

O livro apresenta outras curiosidades, como o trabalho do artista Grant Gould, que criou milhares de cards de Star Wars; Iain McCaig, principal artista conceitual da trilogia moderna e criador do visual de Darth Maul; Randy Martinez, que coloca os personagens em situações bem-humoradas; o estilo art nouveau de Karen Hallion e o cartunesco de Bobby Pontillas; os cenários construídos com bonecos articulados de Stephen Hayford; e Chris Trevas, que com seu traço realista imaginou cenas omitidas dos filmes, como o assassinato dos pais de Luke Skywalker.

 

O primeiro capítulo revela detalhes da exposição Identities, que já passou por vários países. A mostra reúne narrativas originais de George Lucas, mais de 200 adereços de roupas e cenas, e imagens em que artistas buscaram representar os principais personagens da saga por meio da junção de elementos que os representam.

 

SERVIÇO

A Arte do Cinema: Star Wars (The Art of Film – Volume 1: Star Wars)

Editora Europa

180 páginas coloridas

Formato: 18 x 30 cm

Preço: R$ 59,90

À venda em livrarias de todo o País, lojas especializadas e no site www.europanet.com.br.


#Livros   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!