Lançamento: “Sophie em Paris” mostra os dilemas da juventude

Criado por -

Um dos lançamentos de outubro da editora Gutemberg, “Sophie em Paris”, apresenta uma história cheia de dilemas próprios da juventude. Escrito por Regina Drummond, autora de mais de 100 livros, a maioria dedicado ao público infanto juvenil, a trama tem como pano de fundo a história de Coco Chanel.

 

Na trama, a jovem Sophie passa por uma momento complicado na vida de qualquer pessoa, a transição da juventude para a vida adulta. Ao ganhar uma boa de estudos para um curso de modelo em Paris, a jovem tem de aprender a lidar com diversas situações decorrentes dessa viagem de descobertas, como sua adaptação em um país diferente, a escolha da profissão e ainda, seus relacionamentos.

 

O livro foi baseado em memórias da autora, durante seus tempos na Alliance Française de Porto Alegre, sendo muitos dos colegas e professora da época homenageados, dando ela, seus nomes, para os personagens. “ As personagens do livro têm os nomes de todo o pessoal daquela época, principalmente minhas melhores amigas – nos visitamos e trocamos e-mails regulares até hoje – e os professores – que hoje habitam em outra dimensão.”, explicou Regina.

 

1276-20150922151912

 


#Livros   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!