Atração do Rock in Rio, Vocalista do ’Moonspell’ lança livro no Brasil

Criado por -

Mundialmente conhecido por ser o vocalista da banda portuguesa de heavy metal e metal gótico ’Moonspell’, uma das atrações do Rock in Rio deste ano, no dia 25, Fernando Ribeiro, além de vocalista, letrista e tradutor,  é escritor e lançará seu livro “Purgatorial” em alguns estados do Brasil.

 

Lançado ainda este ano em Portugal, “Purgatorial” é uma compilação da carreira poética do vocalista que cursou Filosofia na Faculdade de Letras de Lisboa. O autor já publicou um livro de contos, Senhora Vingança, e três livros de poesia: Como Escavar um Abismo (2001), As Feridas Essenciais (2004), e o Diálogo de Vultos (2007). Além de traduzir nomes como H. P. Lovecraft e Richard Matheson.

 

Essa edição traz um livro inédito de poesias, além dos três livros publicados anteriormente, contendo mais de 100 poemas. A edição brasileira apresenta ainda material exclusivo: um diário de viagem da turnê mais recente da banda, um trecho de um romance ainda inédito, contos e um pequeno ensaio sobre a convivência entre Crowley e Fernando Pessoa.

 

Os lançamentos acontecerão no dia 23 na Livraria Cultura – Cine Vitoria às 14h (Rua Senador Dantas, 45 – Cinelândia-Centro) e dia 24 na Baratos da Ribeiro Livraria às 19h (Rua Paulino Fernandes 15- Botafogo), no Rio de Janeiro.

 

Dia 26 de setembro na Arte & Letra às 15h (Alameda Presidente Taunay, 130- Batel), em Curitiba; dia 27 em Porto Alegre, na Sociedade Orpheu às 19h (Rua Brasil, 506 – São Leopoldo); e dia 28 na Livraria Martins Fontes às 15h (Av. Paulista, 509 – São Paulo/SP).

 

 


#Livros   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!