Anunciada data de estreia da nova série da BBC 2 “The Last Kingdom”

Criado por -

A nova série da BBC America, “The Last Kingdom”, já temdata de estreia. O drama baseado na obra best-seller de Bernard Cornwell e adaptado por Stephen Butshard poderá ser conferido a partir do dia 10 de outubro.

 

A história acontece no ano de 872, e gira em torno das invasões vikings no território conhecido hoje como Inglaterra. Wessex, sob o comando do Rei Alfred (David Dawson, de Ripper Street), o Grande, é o único reino que resiste aos ataques.

 

 

Neste contexto turbulento vive Uhtred (Dreymon). Nascido o filho de um nobre saxão, ele fica órfão por causa dos Vikings, e então sequestrado e criado como um dos seus próprios. Forçado a escolher entre o país de seu nascimento e as pessoas de sua educação, suas lealdades são sempre testadas. O que ele é ‘Saxon’ ou ‘Viking’? Em uma busca por reivindicar seu direito de primogenitura, Uhtred deve trilhar um caminho perigoso entre ambos os lados se ele está a fim de desempenhar seu papel no nascimento de uma nova nação e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

 

Enquanto isso, o Rei Alfred enfrenta problemas políticos e religiosos para unificar os reinos e transformá-lo no que hoje é a Inglaterra.

 

No elenco também estão Rutger Hauer (True Blood), Emily Cox, Matthew Macfadyen (Ripper Street), Ian Hart (Boardwalk Empire, The Bridge),Tobias Santelmann, Thomas W. Gabrielsson (Forbrydelsen, Real Humans) e Peter Gantzler, entre outros.

 

“The Last Kingdom” é um show de feitos heroicos e batalhas épicas, porém, com uma profundidade temática que envolve política, religião, guerra, coragem, amor, lealdade e a busca universal que atinge todos os seres humanos, que é a busca pela própria identidade. A série terá uma mistura de personagens históricos reais, com personagens fictícios, e conta a história de como um povo une suas forças sob um dos reis mais emblemáticos da história, a fim de recuperar a sua terra para si e construir um lugar para chamar de casa.

 

 

A primeira temporada tem oito episódios e foram produzidos pela Carnival Films, empresa do grupo Universal, em parceria com a BBC e BBC America.


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!