“Eu, Você e a Garota que Vai Morrer” chega às livrarias em junho

Criado por -

Entre os lançamentos da Editora Rocco no mês de junho, está “Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”, livro que ganhou mais visibilidade lá fora após ser adaptado pelo próprio autor, Jesse Andrews, em um longa-metragem, que ganhou os dois principais prêmios no Festival Sundance, que premia os melhores filmes do cinema independente.

 

O livro conta a história de Greg Gaines um garoto socialmente invisível, que usa disso como estratégia de sobrevivência durante a caótica adolescência. O seu único amigo, é Earl uma baixinho de boca suja que tem um tesouro dentro de casa: a coleção de DVDs do pai. Juntos os dois assistem a centenas de filmes e produzem versões dos que mais gostaram muitas vezes estreladas por Cat Stevens, o gato da família.

 

Quando uma colega de classe dele, Rachel, é diagnosticada com leucemia, o garoto começa a repensar sua vida social e após se aproximar da garota, por causa de sua mãe que diz para ele tentar fazê-la se sentir melhor, ele descobre que os vídeos produzidos por ele e seu amigo, que jurou jamais mostrar a alguém, conseguem levar uma pouco de alegria à rotina de Rachel. Com uma narrativa realista e engraçada, o livro retrata questões como perda e amadurecimento de forma sincera.

 

l

 

Para quem estiver curioso a editora disponibilizou um trecho do livro.  O filme, dirigido por de Alfonso Gomez-Rejon ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Confira o trailer:

 

 


#Livros   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!