Anthony Doerr ganha prêmio Pulitzer de ficção

Criado por -

Foi anunciado nesta segunda-feira, 20 de abril, o ganhador do prêmio Pulitzer de ficção, o livro “Toda luz que não podemos ver” ( “All the Light We Cannot See” )de Anthony Doerr. A obra, que teve bastante sucesso de críticas lá fora, recebendo opiniões positivas de jornais conceituados como The New York Times e Los Angeles Times, conta a história paralela de uma garota francesa e um jovem soldado alemão.

 

O livro conta a história emocionante de Marie-Laure e seu pai, um chaveiro que cuida de milhares de fechaduras. Eles vivem em Paris, perto do Museu de História Natural. Quando a menina fica cega aos seis anos, o pai então constrói uma maquete do bairro onde moram, para que ela memorize os caminhos. Quando Paris é ocupada pelos nazistas, eles fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o mais valioso tesouro do museu.

 

Enquanto isso , em um região da Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova. Um dia encontra em uma pilha de lixo um rádio antigo. Praticando acaba por e tornar um especialista no aparelho e com isso acaba entrando na escola nazista e logo depois sendo incluído em uma missão especial:  descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais pesaroso do custo humano que seu trabalho representa.Quando o rapaz é enviado para a cidade de Saint-Malo, seu caminho cruza com o de Marie-Laure, ambos tentando sobreviver a Segunda Guerra Mundial.

 

Para quem ficou curioso quanto ao livro, uma boa notícia, ele é um dos lançamentos do mês de abril da Editora Intrínseca e já se encontra disponível para venda. E além disso, para os apressadinhos, um trecho do primeiro capítulo foi disponibilizado no site da editora.

1304853-1427481210


#Livros   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!