Bate-Papo imaginário em “Conversando com C.S Lewis”

Criado por -

Aconselhar-se com um dos expoentes da literatura internacional, certamente, é uma ideia que atrai um bom número de pessoas. Se o autor, em questão, for responsável por um dos livros mais lidos do mundo, a oportunidade se torna ainda mais interessante. Pois é justamente essa a ideia de Alister McGrath em Conversando com C.S. Lewis. No livro, que chega ao mercado pela Editora Pórtico, o autor, profundo estudioso da vida e das obras de C.S Lewis, estimula o leitor a refletir sobre questões existenciais e humanas em um bate-papo agradável, criativo e imaginário com o autor de As crônicas de Nárnia.

 CSLewis_capa

O que Lewis diria a alguém que tenta superar o luto? Que palavras o criador de O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa diria aos que buscam o significado da vida? Que tipo de amizades o autor sugeriria ter por perto? Que tipo de contribuição Lewis poderia trazer, aos dias de hoje, sobre temas como educação e fé? Essas e outras questões são trazidas à tona por McGrath, amparadas nas diversas publicações deixadas por Lewis.

A ideia de McGrath é fornecer subsídios para que o leitor aprenda com Lewis e não apenas sobre o autor. “A ideia para este livro surgiu quando eu estava conversando sobre Lewis com um grupo de estudantes de Oxford. Eu queria explorar alguns temas de seus escritos, tais como sua rica e gratificante ideia de alegria. Os alunos, no entanto,tinham ideias muito diferentes. Eles queriam saber o que ele pensava sobre as grandes questões da vida. Como me disseram, isso os ajudaria a organizar a si mesmos. Pareceu-me uma boa ideia”, justificou McGrath.

Com breve introdução ao pensamento cristão, Conversando com C. S. Lewis acaba por apresentar o grande escritor como o companheiro perfeito para um diálogo com respostas para as perguntas que todo mundo faz.

Serviço:

Conversando com C. S. Lewis

Alister McGrath

Editora Pórtico

ISBN: 978.85.422.0433-9

Ficção/ brochura/ 14×21/ 224 páginas

R$ 29,90

 


#Livros   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!