Museu do Videogame passará por várias cidades do Brasil em 2015

Criado por -

O Museu do Videogame acontece todos os anos desde 2011 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.  Este ano, mais de 160 mil pessoas visitaram a exposição que aconteceu em fevereiro por 15 dias.

 

A novidade é que ano que vem (2015) o Museu do Videogame se tornará itinerante e passará por diversas cidades do Brasil.  Isso porque a instituição que é pioneira neste seguimento, agora é reconhecida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

 

O jornalista Cleidson Lima é o dono dos mais de 200 consoles e 6 mil jogos que são expostos ao público. Para ele, o museu itinerante é um projeto que deve ser compartilhada com o país todo. “Quero que as pessoas entendam a caminhada de quatro décadas da história dos videogames”, explica ele.

 

O diferencial do Museu do Videogame Itinerante é que os visitantes, além de ver o material expostos, ainda podem jogar em cerca de 30 consoles disponíveis.

 

Até o momento ainda não foram confirmadas as datas e locais da exposição,  mas já está sendo falado que o Museu do Videogame Itinerante passará por cidades como Belém, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.  O esperado é que a entrada da exposição seja sempre gratuita.

 

Confira algumas imagens do museu abaixo:

    111706  111705  111704    

111700      


#Games   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!