Professor americano lança conto de fadas com romance entre príncipes

Criado por -

Em tempos de debates e manifesrações sobre a liberdade de toda forma de amor, Jeffrey A.Miles, professor da Escola de Negócios da Universidade do Pacífico, na Califórnia (Estados Unidos), criou um conto de fadas diferente do que estamos acostumados a ver. Um conto de fadas em que o final feliz não termina com um beijo entre um príncipe e uma donzela em perigo, mas com a união de dois rapazes.

 

O conto se passa em Evergreen, onde a princesa Elena é sequestrada por uma bruxa má. Então o Rei Rufus, como manda o manual lança o desafio para salvá-la, colocando como recompensa a mão de sua filha em casamento. Os jovens Gallant e Earnest encaram a missão, mas no caminho acabam se apaixonando e no final se casam numa igreja medieval.

 

O conto contemporâneo está no livro infantil “The princes and the treasure” (“Os príncipes e o tesouro”, em tradução literal). O professor Jefrey conta que teve a ideia ao ir em um musical e enquanto os atores cantavam e dançavam começou a se questionar porque contos de fadas não poderiam acontecer entre casais homossexuais. Desde então passou a trabalhar no conto.

 

O professor era um leitor assíduo de conto de fadas na infância, e homossexual assumido teve uma boa receptividade entre pais e crianças. Casais héteros gostaram do conto pois torna mais fácil a didática para ensinar a suas crianças o quão é normal pessoas de mesmo sexo se relacionarem. E casais não-héteros viram na história uma maneira mais simples de explicar às crianças sua condição.

 

Claro que o a história não ficou livre de críticas e grupos religiosos acusam o livro de “propaganda homossexual”, ao passo de que a grande maioria acredita que ele na verdade é um grande avanço contra o preconceito.

 

O livro foi lançado no começo desse semestre e já está disponível em 137 países. O professor Jefrey Miles já está trabalhando em sua continuação que deve ser lançada no meio do próximo ano. Além de trabalhar em traduções para outras línguas, inclusive o português. Por enquanto não há versão impressa traduzida disponível no Brasil, somente em inglês, junto com a versão digital.


#Livros   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!