Morre dublador brasileiro de ‘Homer Simpson’

Criado por -

Quem não conhece a família norte americana mais amarela da TV? Pois é, a série “Os Simpsons” sucesso também no Brasil, foi criado por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company e, foi exibida inicialmente no programa ‘The Tracey Ullman Show’ em 19 de abril de 1987.

Dublador Julio Cesar Barreiros (Imagem: internet)
Dublador Julio Cesar Barreiros (Imagem: internet)

Porém, o Mais QI Nerds tem uma noticia triste para os fãs brasileiros da família norte-americana mais querida do mundo. Júlio Cezar Barreiros, o segundo dublador brasileiro de Homer Simpson, morreu na madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada nas redes sociais pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e, pelo estúdio de dublagem Áudio News. O dublador Julio Cezar Barreiros, de 62 anos, teve um acidente vascular embólico, já estava internada no Hospital Souza Aguiar ,no Centro do Rio.

Os diversos personagens do falecido dublador (Imagem: montagem)
Os diversos personagens do falecido dublador (Imagem: montagem)

Barreiros participou de ‘Os Simpsons’ entre a oitava e a 14ª temporada, substituindo Waldyr Sant’anna – que depois retornaria a fazer o Homer entre as temporadas 15 e 18. Desde o ano 18 e o longa-metragem da família amarela, Homer é dublado por Carlos Alberto Vasconcellos da Silva.

Barreiros também deu voz a ícones como Indiana Jones, Papai Smurf, Robocop, ao Leônidas de 300, entre outros


#Seriados   ; ; ; ;