Série “Drácula” foi cancelada. O tema vampiros já está cansativo para o público?

Criado por -

O Mais QI Nerds tem uma notícia que pode ser tanto boa quanto má, depende do seu ponto de vista. O tema vampiros é usado bastante por Hollywood tanto que decidiram transformar o livro Drácula numa série, “Drácula” da NBC. Porém, foi cancelado no dia 10 de maio, mesmo tendo como protagonista o ator Jonathan Rhys Meyers a série não teve muito sucesso com a audiência.

Série "Drácula" é cancelada (Imagem: divulgação)
Série “Drácula” é cancelada (Imagem: divulgação)

Mais por que foi cancelada? Outras séries como Communitty, que fez sucesso durante 5 temporadas foi cancelada e apesar dos fãs e atores protestarem por uma nova temporada.

O Mais QI Nerds irá fazer uma breve analise do por que a série foi cancelada. O que não falta são seriados com vampiros, The Vampires Diaries ganhou um spin off chamado “The Originals”, por exemplo..

 

 

 

Considerações da autora:

Personagens centrais da série "Drácula" (Imagem: divulgação)
Personagens centrais da série “Drácula” (Imagem: divulgação)

Esta série não segue a trama do livro, pois botaram o Drácula como americano (no livro ele se faz passar por britânico e na realidade ele é romeno), e aparece em Londres querendo vingança contra uma liga das sombras.

E se você está acostumado a ver vampiros que brilham no sol, fique tranquilo que isso não ocorre na história. No entanto, este Drácula não é astuto, brilhante ou seja, um personagem interessante.

Ele fez uma aliança com o professor Hellsing o que é algo incrivelmente errado, pois ambos são inimigos mortais e não faria sentido eles trabalharem juntos. O professor Hellsing dá ordens ao vampiro e o vampiro dá ordens a ele… não existe uma hierarquia ou lógica no plano deles (talvez pois não tiveram tempo de bolar um plano de verdade para esses personagens).

Mais o que mais irritou a autora (que vos fala) foi “Todo mundo amar NINA”. No livro Drácula quer Nina pois acredita que ela é a reencarnação de sua amada, John ama Nina por ela ser Nina. Mas nessa versão todos amam a Nina, especialmente Lucy.

Sim, fizeram a Lucy gostar da Nina só para botar um personagem gay na Londres Vitoriana. Primeiro, se os escritores queriam fazer algo desse tipo, podiam ter explorado mais. Segundo, Lucy não era gay e mesmo que fosse, ela não é um personagem que causa impacto.

E transformar a Nina num prêmio que deve ser conquistado me incomoda profundamente. Ela ama o Jonh e se o Drácula ama mesmo ela, respeitaria isso e a deixaria em paz e o John também.

E ainda ficavam jogando personagens que você deveria se importar, mais que simplesmente o telespectador acabava não ligando, pois eram personagens tão clichês, tão unidimensionais que te davam uma sensação de “whatever” (traduzindo ficaria algo como tanto faz).

Mas comparando com série The Vampire Diaries, por mais que alguém diga que seja bobo tem uma história acontecendo, os personagens fazem alguma coisa. Em Drácula, infelizmente ninguém faz nada e o Dracula que deveria ser o cara mais “fodão” da história, é apenas um tolo que obedece ordens do Hellsing e fica perseguindo Nina.

E você o que acha? Nos dê a sua opinião!


#Seriados   ; ; ; ; ;