Mortos voltam e não viram zumbis na série “Ressurection”

Criado por -

images (6)O Mais QI Nerds pergunta, o que vocês fariam se uma pessoa que amassem muito voltassem para a suas vidas? Mas antes de responder pense nessa situação, essa pessoa estava morta por anos e você passou anos de luto e superando essa perda e um dia ela volta. O que você sentiria? Não o Mais QI Nerds não está incentivando pactos com o demônio ou nada do tipo, apenas vamos falar da nova série da AXN, Ressurection.

Criada esse ano por Aaron Zelman, a série mostrará o que uma pessoa numa situação de luto se sentiria ao ver a pessoa que ama viva (lembrando que esse amor pode ser tanto romântico quanto platônico), e da mesma forma que você se lembrava dela, não ninguém vira zumbi.

A vida das pessoas em Arcadia, Missouri, muda de forma drástica quando os entes falecidos dos cidadãos começam a retornar à vida como se nenhum dia tivesse se passado. Um garoto de 8 anos acorda sozinho no meio de uma plantação de arroz, na China, sem identificação e sem saber como chegou lá. Ele diz se chamar Jacob (Landon Gimezez), e que sua casa é em Arcadia. Quando é levado para lá, a casa que dizia ser onde morava está ocupada por um casal de idosos, Harold (Kurtwood Smith) e Lucille Garland (Frances Fisher), que perderam o filho Jacob 30 anos antes. Mesmo o casal tendo envelhecido, o filho deles continua da mesma idade que quando faleceu. Mas a criança não é a única a retornar, e os mistérios e segredos estão apenas começando. Esse é o enredo do piloto da série.

Agora vamos as minhas considerações pessoais sobre essa série:

Ela lembra um pouco TheWalking Dead (não tem zumbis nessa história), pois mostra como cada personagem lida com uma situação estranha como essa. Alguns ficam achando que é um truque, outros acham que é a vontade de Deus e outros acham que a é culpa dos alienígenas.

Elenco principal da série (Imagem: divulgação)
Elenco principal da série (Imagem: divulgação)

Os pais do garoto tiveram reações diferentes ao ver o filho Jacob, e isso é um dos pontos fortes da história. Pois o pai não pode aceitar que esse Jacob seja o mesmo que morreu há 30 anos enquanto para a mãe eles são a mesma pessoa, uma segunda chance.

E essa mentalidade entre como lidar com o Jacob da uma mistura, de realidade e fantasia. Porque se todos aceitassem que os seus entes queridos estão de volta a vida e dessem uma festa, a série ficaria muito chata e sem graça.

Também outras pessoas que voltam te dão a entender que não eram santas enquanto estavam vivas. Um bom exemplo, é o de um pai de família também morto há 30 anos, não foi um bom pai e cometeu alguns delitos como roubar carros e assaltos em casas.

Até agora não deram uma explicação do por que dessas pessoas voltarem à vida ou se elas têm alguma missão divina.

Mas como no seriado The Walking Dead, onde não te dão uma explicação didática do por que os Zumbis estarem aqui, acho que Ressurection não  vai dar uma explicação tão cedo do porquê os mortos voltaram a vida.

O Mais QI Nerds recomenda essa série e torce para que ela se desenvolva de uma forma positiva.


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;