“Final Fantasy VI” completa 20 anos

Criado por -

Em 2 de abril de 1994, um dos maiores clássicos de RPG para Super Nintendo foi lançado, “Final Fantasy VI”. Tornou-se rapidamente um dos jogos de RPG mais vendidos de todos os tempos.

“Final Fantasy VI” se passa em um mundo ‘steampunk’, e conta a história de Terra, uma garota com poderes mágicos, em um mundo onde a magia foi perdida à muito tempo. Por causa exatamente disso, Terra acaba escravizada pelo Império.  Até que um grupo de militantes que fazem oposição ao tirano Imperador Gestahl, a ajudam.

blog1

Originalmente exclusivo para o Super Famicom japonês, em alguns meses o game foi lançado nos EUA sob o nome “Final Fantasy III”. O jogo revolucionou toda a história da franquia, deixando para trás o cenário medieval dos cinco antecessores, e mudando para um mundo tecnologicamente mais avançado.

Atualmente, “Final Fantasy IV” está disponível nos seguintes formatos: Super NES, PlayStation e Game BoyAdvance em mídia física; Wii, Wii U, PlayStation 3, PSP, PlayStation Vita, iOS e Android como um download.


#Games   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!