Morre o criador de “ThunderCats” e “Rudolph a Rena do Nariz Vermelho”

Criado por -

"Rudolph" de 1964 (Imagem: divulgação)
“Rudolph” de 1964 (Imagem: divulgação)

Arthur Rankin Jr., o animador por trás do clássico de natal “Rudolph a Rena do Nariz Vermelho”, uma série de desenhos animados e dezenas de outras produções, morreu na última quinta-feira em sua casa em Harrington Sound, Bermuda. Ele tinha 89 anos, sua morte foi informada pelo Diário Royal de Bermuda.

Com seu parceiro Jules Bass, Rankin criou o Rankin /Bass produtora por trás de uma série de desenhos animados da década de 1960 até o final de 1980.

A empresa foi pioneira no uso de animação em stop -motion , o que deu uma aparência distinta ao “Rudolph” no ano de 1964 (foto) . Rankin /Bass também recrutaram atores notáveis ​​pelo seu talento vocal, incluindo Burl Ives para o papel do boneco de neve Sam.

O falecido Rankin  e seu amigo Bass (Imagem: divulgação)
O falecido Rankin e seu amigo Bass (Imagem: divulgação)

Entre as produções de Rankin /Bass estão “ThunderCats”, em 1977 uma animação de “O Hobbit” e em 1972 o especial “Willie Mays e Say- Hey Kid”.

Um nativo de Nova York de pais que eram atores, Rankin começou sua carreira trabalhando para o ABC como diretor de arte na década de 1940. Ele deixa a esposa , Olga , e os dois filhos.Morre


#Cartoon   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!