Comi-Con pode vir ao Brasil em dezembro de 2014

Criado por -

Os fãs brasileiros de cultura geek acabam de ganhar um presentão de Natal esse ano. Foi anunciado nesse fim de semana que entre os dias 4 e 7 de dezembro a Comic-Con, maior feira de cultura nerd atualmente, fará uma visita ao Brasil, mais especificamente em São Paulo. O nome do evento brasileiro será Comic-Con Experience e, de acordo com Pierre Mantovani, presidente e diretor-geral da Comic-Con Brasil, a produção brasileira já está em contato com estúdios como Disney, Warner, DC e Marvel para trazer os melhores convidados relacionados ao público para as terras tupiniquins.

 

Originalmente a Comic-Con acontece em San Diego uma vez por ano e tem como foco palestras, workshops, encontro de ídolos e fãs, além de feiras de exposição e venda de produtos, tudo relacionado a quadrinhos, séries de TV e cinema. No Brasil o evento será reproduzido no Centro de Exposição de Imigrantes na cidade de São Paulo. Mantovani divulgou que a ideia é reproduzir o mais fiel possível a experiência da Comic-Con americana.

 

“A ideia é trazer para o país a experiência de um evento americano. Já acontecem por aqui pequenos encontros de quadrinhos, mas nada é tão representativo como uma Comic-Con.”
Pierre Mantovani

 

 

Em San Diego, o número estimado de público é de 150 mil e os ingressos esgotam em 30 minutos, aqui no Brasil a produção do evento tem previsão de 60 mil pessoas durante os 4 dias da feira e os ingressos serão postos a venda em Abril, ainda sem valor divulgado. O Mais QI Nerds ficará de olho e atualizará as novidades que possam sair ao longo do ano sobre a feira. Aguardem!


#Curiosidades   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!