Filmes americanos e músicas japonesas. O que têm em comum?

Criado por -

Os filmes americanos são mundialmente conhecidos e adorados (com algumas exceções). Sua indústria de entretenimento, além de ser uma das mais bem sucedidas, é também muito influente. Mas isso todos já devem saber. O que muitos talvez não saibam é que existem filmes ocidentais que têm em sua trilha sonora bandas japonesas.

É o caso de Cloverfield – Monstro (2008) que tem o single “FUZZ” do MUCC entre as músicas de sua soundtrack.

 

Levados pela curiosidade, o MAIS QI NERDS  pesquisou por outros casos parecidos e listou aqui para vocês o que foi encontrado. Segue também os vídeos para refrescar nossas memórias.

 

JOGOS MORTAIS 4 (2007)

 

Entre as músicas da trilha sonora deste filme de horror encontramos X-JAPAN com o single “I.V.” Uma curiosidade é que a música é uma homenagem póstuma a Hide (morto em 1998), membro da banda de 87 até 97, quando a banda acabou. O grupo voltou em 2007 e lançou a música.

 

 

VELOZES E FURIOSOS 3: DESAFIO EM TÓQUIO (2006)

 

A banda Teriyaki Boyz teve duas músicas no filme “Cho Large” e “Tokyo Drift”. Mas isso já era desse esperar, afinal o filme se passa no Japão.

 

 

O SABOR DE UMA PAIXÃO (2008)

 

Falando ainda de filmes ocidentais com temas japoneses temos este romance em que Brittany Murphy (1977-2009) faz o papel de Abby, protagonista da trama. Na soudtrack de The Ramen Girl (nome original) encontramos Natsuko Godai, Rumi Yamaguchi, Saburô Kitajima e Ryotaro Sugii.

 

http://www.imdb.com/title/tt0806165/soundtrack

 

AS PANTERAS (2000)

 

A música “Twiggy Twiggy” da banda Pizzicato Five é uma das músicas japonesas que mais apareceram nas trilhas sonoras dos filmes americanos. Ela já tocou também em Austin Powers: O Homem do Membro de Ouro.  Esse ritmo vicia mesmo!

 

 

SCOOBY DOO 2: MONSTROS À SOLTA (2004)

 

“Friends Forever” da Puffy AmiYumi fez parte da soundtrack da sequência de Scooby Doo. A dupla ficou mais conhecida por protagonizar o desenho Hi Hi Puffy Ami Yumi do Cartoon Network e também gravou a música de abertura de “Os Jovens Titãs”.

 

http://www.imdb.com/title/tt0331632/soundtrack

DETONA RALPH (2012)

 

A girlband AKB48 teve a música “Sugar Rush” entre a trilha sonora desta animação. O grupo também já participou do segundo encerramento de Dragon Ball Kai (Kokoro no Hane).

 

 

E vocês, conhecem outros filmes ocidentais com músicas japonesas? Comenta aí e compartilha com a gente.


#Música   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!