Nintendo não pretende colocar Mario em smartphones

Criado por -

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, admitiu em entrevista recente, que interpretou mal o ritmo da mudança na indústria de jogos causada pela propagação de smartphones. Ainda assim, reiterou que não há pretensão da Nintendo de abandonar sua estratégia centrada em consoles. E mais uma vez, rejeitou os apelos para lançar títulos em smartphones.

 

O fabricante japonês disse que espera vender apenas 2,8 milhões de consoles Wii U até março quando termina o ano fiscal. Isso é em torno de um terço das estimativas iniciais. As vendas da empresa foram mornas, apesar dos cortes de preços e do lançamento de alguns títulos quentes de jogos da Nintendo. Agora a empresa espera perda ao invés de lucro, e com essas notícias as ações da Nintendo caíram 17% nessa segunda feira.

 

Essa situação trouxe algumas comparações com outro fabricante japonês, a Sega ‘s Corp Dreamcas, cujo falhas em sua estratégia, levou a saída da empresa do mercado em 2001. Os investidores estão pedindo por uma mudança drástica de estratégia, se concentrando, inclusive, na capitação de títulos de jogos tornando os disponíveis em versões móveis em detrimento ao mercado de consoles.

 

Quanto a isso Iwata declarou que: “A disseminação de dispositivos inteligentes não significa o fim de consoles de jogos. Não é tão simples assim. A chave é descobrir uma maneira de usar smartphones para conscientizar as pessoas sobre os jogos da Nintendo, e incentivá-los a experimentar a versão do console dos jogos”.

 

Durante a entrevista, Satoru Iwata, admitiu que a Nintendo está considerando uma “estrutura de novos negócios” mas, se recusou a dar mais detalhes. A Nintendo planeja fazer uma reunião de estratégia em 30 de janeiro. Esse ultimo tropeço da empresa não é fatal, mas demonstra uma urgência em se adaptar as mudanças do mercado.


#Games   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!