Parabéns Quico…digo…Carlos Villagrán

Criado por -

quico_quema
Vilagrán interpretando Quico (Imagem: divulgação)

O ator e humorista mexicano Carlos Villagrán completa hoje (12/01) 70 anos de vida. Nascido na Cidade do México, Villagrán deu vida ao Quico, personagem da série “Chaves” (El Chavo del Ocho) e além de muitos outros das histórias de Roberto Bolaños. O Mais QI Nerds separou uma pequena lista sobre alguns fatos e curiosidades desta personalidade que encanta até hoje muitas pessoas.

– Antes da fama Carlos Villagrán foi fotografo jornalístico e chegou a cobrir os jogos olímpicos de 68 no México.

– A entrada do ator ao elenco de Bolaños aconteceu graças a uma ida de Rubén Aguirre (professor Girafales) ao circo no qual Villagrán se apresentava.

– O personagem Quico e o carteiro Jaiminho (interpretado por Raúl Padilla) nunca contracenaram juntos na série “Chaves”. O único encontro dos dois atores foi no filme “El Chanfle”, de 1979 (diga-se de passagem é o tal filme do Pelé que o Chaves menciona no episódio do cinema).

Cartaz do filme "El Chanfle" de 1979
Cartaz do filme “El Chanfle” de 1979 (Imagem: divulgação)

– Não se sabe o motivo real da saída do ator da série “Chaves”. As principais especulações são: convite a realizar um programa próprio; inveja da popularidade do personagem por parte do elenco; rixa entre Bolaños e Villagran por causa de um romance que o ator teve com Florinda Meza, que terminou por influência do próprio Bolaños.

– Após sua saída, Villagrán foi proibido de interpretar o Quico no México. O ator então foi para outros países latinos onde teve programas próprios. Nenhum deles alcançou grande sucesso.

– Grande admirador do futebol brasileiro, Villagrán declarou ser torcedor do São Paulo e nomeou um dos seus 6 filhos com o nome de Edson, em homenagem ao Pelé.

– Em 11 de maio de 2013 o ator se aposentou dos palcos em uma apresentação que aconteceu em um circo no Rio de Janeiro.


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!