Divulgada lista de indicados ao ‘Video Game Awards’

Criado por -

Foram anunciados os candidatos para o ‘Vídeo Game Awards’, o evento digital ao vivo de jogos multiplataforma. Aproximadamente 50 franquias de videogame de mais de 20 produtoras foram nomeados.

Na frente do pelotão a franquia “Grand Theft Auto V” (Rockstar Games), que ficou com nove indicações, incluindo . “BioShock Infinito” (2K Games) ficou com oito indicações, enquanto “The Last of Us” (Sony Computer Entertainment) ficou com sete. Outros indicados para melhor game do ano foram “Tomb Raider” (Square Enix) e “Super Mario 3D World” (Nintendo).

Com um total de 11 indicações para quatro jogos diferentes, a Sony Computer Entertainment pode ganhar mais prêmios do que qualquer outra produtora com o “The Last of Us”, trazendo sete indicações  incluindo Jogo do Ano, Melhor Jogo de Aventura Ação, Melhor jogo de PlayStation  e quatro outras categorias.

Em seguida estão a Nintendo e a 2K Games, com um total de 10 indicações cada. Da Nintendo “Super Mario 3D World” (Game do ano, Melhor Jogo de Nintendo) e “Animal Crossing: New Leaf” ( Melhor Jogo Portátil , Melhor Jogo Casual). Da 2K Games  incluem “BioShock Infinito” (Jogo do ano, Melhor Shooter, e outras seis indicações) e NBA 2k14 (Melhor Jogo de Desporto). Os indicados de Estúdio do Ano são Rockstar North (“Grand Theft Auto V”), The Fullbright Company (“Gone Home”), Irrational Games (“BioShock Infinito”), ea Naughty Dog (“The Last of Us”).

O décimo ‘Video Game Awards’, vai abandonar o tradicional estilo de Hollywood de premiação e marcar o evento com mais trailers de jogos de estreia do que nunca, além de entrevistas individuais com a maioria dos criativos visionários da indústria de games e painéis de peritos cavando o que está vindo para os consoles em 2014. O novo formato apresenta mais jogos, menos fama, em um ambiente de estúdio íntimo.

A lista de jurados é composta por um grupo de alguns dos mais respeitados jornalistas do meio dos jogos de vídeo, como a Entertainment Weekly, Game Informer, Joystiq, Kotaku, Polígono, IGN, GameTrailers, Gamespot , Wired.com, EUA hoje e Associated Press. Confira a lista completa dos indicados: VGXLIVE.com


#Games   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!