Colocado à venda primeiro desenho de Joseph Barbera

Criado por -

O primeiro desenho animado criado por Joseph Barbera, e que abriu caminho para desenhos famosos como Tom e Jerry, Os Flintstones e Zé Colméia, foi colocado à venda por 15 mil, o equivalente a R$ 55,4 mil dólares.

O personagem Kiko, o canguru foi criado por Joseph, quando ele tinha apenas 24 anos de idade, em 1935. O desenho tratava-se de uma corrida de avião entre Kiko e um cão bigodudo chamado Doug sujo. Quando criou Kiko, Barbera trabalhava como animador júnior no estúdio Terrytoons, do cartunista Paul Terry.

Foi a indiferença de Terry em relação ao desenho que motivou Barbera a deixar a empresa e ir para a MGM, onde conheceu Hanna. Os dois formaram Hanna-Barbera em 1957 e trabalharam juntos até o fim da vida. Em parceria histórica com o diretor William Hanna criou desenhos como Os Jetsons, Corrida Maluca e Scooby-Doo, entre muitos outros de sucesso mundial que fazem a alegria da criançada até hoje. Barbera morreu em Los Angeles em 2006, aos 95 anos, e Hanna faleceu em 2001 aos 90 anos.

Os esboços estão sendo vendidos por Larry Barbera, um sobrinho do criador, que herdou os desenhos de sua mãe, Francesca Barbera. Esboçados com grafite e lápis sobre papel para montar a animação. Os 43 storyboards (esboço dos filmes) podem alcançar pelo menos R$ 54,4 em leilão, segundo os organizadores. O leilão será no Heritage Auctions, em Los Angeles, dia 20 de novembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Cartoon   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!