“Simpsons” vêm ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014

Criado por -

O canal Fox anunciou que a série animada “Os Simpsons” ganhará mais um episódio passado no Brasil, após a polêmica viagem ao Rio de Janeiro infestado por macacos de 2002.

Dessa vez o tema será a Copa do Mundo de 2014. A família mais famosa de Springfield fará uma viagem ao Brasil, onde a honestidade de Homer é colocada à prova por um dos mais gosmentos mafiosos sul-americanos no negócio de propinas do futebol, segundo a sinopse da Fox. No episódio, Homer viverá um dos árbitros da competição.

Episódio em que os Simpsons vijam ao Brasil (Imagem: internet)
Episódio em que os Simpsons viajam ao Brasil (Imagem: internet)

Os produtores da atração estão aproveitando o tema do episódio para realizar parcerias com diferentes clubes de futebol do mundo, como o Corinthians, o Barcelona, o Boca Juniors e o  Zenit, da Rússia. Personagens do programa utilizarão camisetas desses times, e os clubes venderão produtos ligados à série.

A primeira visita dos “Simpsons” chegou a incomodar até, o então presidente Fernando Henrique Cardoso e à Secretaria de Turismo do Rio, por retratar o país como um local de mulheres gostosas (até em programas infantis), cobras e macacos perambulando pelas ruas, dinheiro gay e sequestros relâmpagos corriqueiros. Na época, para evitar polêmicas ainda maiores, o diretor de dublagem da versão brasileira resolveu substituir uma das falas mais “maldosas”, em que Lisa afirmava que o Brasil era o lugar mais nojento em que já esteve.

O mesmo ocorreu com a Argentina na 19ª temporada da série, quando o personagem Carl disse que “Estava cansado de democracia e que gostava da ditadura de Juan Perón, pois quando ele sumia com alguém era pra sempre”. Ao contrário do que aconteceu no Brasil, este episódio teve exibição vetada na Argentina por decisão da própria Fox.


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!