Detetive criado por Agatha Christie volta à vida em novo livro

Criado por -

Os fãs da “Rainha do Crime” não esperavam por essa. Após 38 anos do último livro publicado pela icônica Agatha Cristhie, o famoso detetive Hercule Poirot, criado em 1920, volta à ação em novo romance escrito pela britânica, Sophie Hannah. É o que informou a Acorn Production, detentora dos direitos da escritora, nessa quarta-feira (4/09).

 

Quem deu o “aval” para que essa proeza seja realizada foi a própria família de Agatha, que se mostrou animada com o enredo desenvolvido por Sophie. A família está excitada  com essa homenagem póstuma, e diz que já estava na hora de um novo romance da escritora ser produzido. Esse será o primeiro romance a prolongar as aventuras escritas por Christie.

 

O detetive Hercule Poirot apareceu pela primeira vez em  “O misterioso caso de Styles” e teve sua última aparição em “Cai o pano”, publicado em 1975. O detetive foi tão aclamado que naquele ano recebeu seu próprio obituário no jornal “The New  York Times”. Ele é o único personagem de ficção a receber essa homenagem.

 

Hanna Sophie é autora de oito livros de thrillers psicológicos publicados em mais de 20 países, e adaptados para a televisão. Como grande fã da Rainha do Crime, Sophie disse que foi ela quem provocou seu amor por romances e suspenses e diz que espera desenvolver “um quebra-cabeça tão bom, capaz de confundir e frustrar o incomparável Poirot “.

 

Agatha Christie escreveu 80 romances entre policiais e de notícias que já venderam um bilhão de cópias em inglês, e outro bilhão em outras línguas. A última aventura publicada por Agatha foi “O último Enigma” (1976). Hanna Sophie então tem uma grande responsabilidade em suas mãos.

 

O romance ainda sem nome tem previsão de lançamento para Setembro de 2014, pela editora HarperCollins. O jeito é esperar até  ano que vem, para saber qual será o destino de Hercule Poirot nas mãos de Sophie.


#Livros   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!