Downton Abbey : A culpa não é do mordono

Criado por -

Quem aqui nunca ouviu a expressão “a culpa é do mordomo”, vinda de algum filme ou livro de suspense no qual o mordomo é sempre um potencial suspeito a ter matado o patrão? Mas agora tem uma série de TV onde a culpa não são dos mordomos. DOWNTOWN ABBEY fala sobre uma família rica e britânica que vive na casa, Downtown Abbey, na qual vemos o dia a dia dos criados e da alta sociedade.

A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e mostra os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de1912. Tem como pano de fundo a primeira guerra mundial e em seu piloto uma cena de beijo gay que foi censurada em muitos países, inclusive na Grécia, mas aqui no Brasil a cena permaneceu.

Com boas críticas, conta com a excelente atuação de Maggie Smith, a eterna Professora Minerva ,que faz uma senhora burguesa que não aceita o fato de o mundo estar mudando.
Downtown Abbey foi criada por Julian Fellowes, também seu principal escritor, e estreou em 26 de setembro de 2010.Sendo produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. Em 04 de abril de 2013, a GNT iniciou a exibição da primeira temporada de Downton Abey.


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;