Cidade de Springfield de “Os Simpsons” terá uma versão real

Criado por -

Homer e Liza Simpson (Foto: reprodução_
Homer e Lisa Simpson (Foto: reprodução)

Os Simpsons, eleito pela revista Time como o melhor programa de TV do Século XX, vai virar atração turística. Apesar da grande pressão dos fãs, os criadores da série mais popular da FOX, sempre evitaram dar pistas sobre a localização da cidade de Springfield.

Finalmente os fãs das aventuras de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie Simpson poderão visitar a cidade onde vivem os personagens, comer um Krusty Burger e ir à taberna do Moe para tomar uma Duff.

No próximo verão serão abertas as portas para a primeira réplica da cidade, por enquanto fictícia na Flórida, anunciou o estúdio Universal. A data de abertura ainda não foi confirmada, porém, a empresa promete que será o único lugar do mundo onde os fãs da série poderão passear por todas as ruas da “verdadeira” Springfield. Nos próximos meses, a Flórida ganhará uma cidade inteira cheia de atrações como restaurantes, lojas, brinquedos e também os personagens da conhecida cidade de 30 mil habitantes.

“Pela primeira vez na história, todos vão poder entrar no mundo que só é visto na televisão”, afirma o presidente da Universal Creative, Mark Woodbury.

Cidade de Springfield (Imagem: reprodução)
Cidade de Springfield (Imagem: reprodução)

“E, sim, também haverá a famosa cerveja Duff, fabricada exclusivamente para a Universal em Orlando, assim como o Krusty Burgers”, promete o responsável pelo projeto. Também não faltarão o restaurante marinheiro do Capitão Horatio McCallister, a pizzaria do Luigi e a loja de donuts.

Já existe uma atração dedicada expressamente aos populares personagens amarelos de Matt Groening, a “The Simpsons Ride”, desde maio de 2008, em Orlando e em Hollywood. Jeffrey Godsick, presidente da Fox Consumer Products, diz que a ideia de converter lugares icônicos como Springfield em realidade é uma decorrência do sucesso absoluto dos Simpsons, indicado a 27 prêmios Emmy.


#Seriados   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!