Contos do Edgar: Nova série brasileira da Fox

Criado por -

edgar1
Foto ilustrada do escritor Edgar Alan Poe

Mais uma vez o canal Fox inovou e apostará em outra série de terror, dessa vez brasileira. A série produzida pela produtora O2 filmes (A Busca, Cidade de Deus) será baseada nos contos do escritor Edgar Alan Poe. A temporada inicial contará com 5 episódios, sendo o primeiro exibido no dia 2 de Abril (terça-feira) às 22h15, e os outros 4 no mês de maio, ainda sem divulgação de dias ou horários. Com direção geral de Pedro Morelli e produção de Fernando Meirelles, “Contos do Edgar” é filmada na São Paulo atual, e mostrará a cultura popular e underground da cidade.

Marcus de Andrade interpreta Edgard Alan Poe
Marcus de Andrade interpreta Edgard Alan Poe (Imagem:divulgação)

A série vai explorar um conto do escritor a cada episódio, tendo como personagem principal e narrador Edgar (Marcus de Andrade), um paulistano que passa por um momento difícil. Seu bar foi lacrado pela prefeitura e sua esposa Lenora desapareceu. Portanto, Edgar vive agora de favor na casa de Fortunato (Danilo Grangheia), amigo de infância e dono da dedetizadora DDT Nunca Mais, onde Edgar passa a trabalhar. Mas, apesar do acolhimento do amigo o nosso personagem principal nutre uma certeza, de que Fortunato esteja de alguma forma envolvido no desaparecimento de Lenora. A história do paulistano Edgar só terá desdobramento no episódio final da temporada, porém a sinopse oficial nos adianta que Edgar tem planos de se vingar e revela isso a um pombo cinzento, em referência a obra mais famosa de Poe, “O Corvo”.

Gaby Amarantos como Berê (Imagem: divulgação)
Gaby Amarantos como Berê (Imagem: divulgação)

Nos episódios iniciais a série vai retratar apenas as situações vivenciadas por personagens convidados. Confira a sinopse oficial do primeiro episódio “Berê”, inspirado pelo conto de nome “Berenice”:

Atendendo um chamado, Edgar recebe a missão de eliminar os ratos que invadiram uma boate onde se apresenta Berê (Gaby Amarantos), uma cantora que sofre de baixa autoestima. O problema de Berê são seus dentes feios e infeccionados. Ela quer trocá-los, mas seu primo Cícero (Marcelo de Barros) se torna obcecado por eles e impede sua remoção, colocando em risco a vida de Berê.


#Seriados   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!