O lado obscuro dos desenhos – Coragem O Cão Covarde

11 janeiro, 2013 às 22:00 | Por

Antes de qualquer coisa quero deixar claro que essa matéria não ira falar mal de nenhum desenho, mas sim mostrar um lado mais “dark” dos desenhos infantis.

O personagem "Coragem" (Imagem: internet)
O personagem “Coragem” (Imagem: internet)

Quando vimos certos desenhos na nossa infância o nosso cérebro não capta certas mensagens que podem estar no desenho. Por exemplo, o desenho Coragem, o Cão covarde.

De acordo com um vídeo no youtube, do canal Ambuplay “ o episódio perdido de coragem o Cão covarde”, o último episódio do desenho mostra coragem matando Estácio, cansado dos abusos que ele sempre sofreu do mau velhinho. O outro episódio que foi comentado foi o do “Você não é perfeito” onde mostra claramente cenas de violência doméstica.

Muitos na comunidade online concordam que coragem é um desenho bem perturbador. Lembrando que no episódio piloto um gato maníaco queria matar eles (Estácio e Muriel) e Coragem salvou os dois.

Caso vocês queriam ver mais do “dark” dos desenhos sintonize no canal Ambuplay do youtube, e se preparem para ver os seus desenhos favoritos da infância com outros olhos.  O video do Ambuplay citado na matéria foi tirado do ar, então selecionamos um outro também sobre o “Coragem” do canal  NW.

Gosto de escrever sobre coisas e mais do que isso, amo criticar as coisas!