Criado por maisqinerds - 21 de janeiro de 2014 às 22:39
Um novo debate está crescendo entre os sites e fóruns especializados em games. Depois que o Ars Technica divulgou que a Microsoft estaria pagando usuários do YouTube e sites que são parceiros do Machinima para que o Xbox One fosse mencionado com mais frequência e recebesse boa avaliação.
Foram oferecidos, de acordo com a publicação do Ars Technica, US$ 3 para cada mil visualizações de vídeo que deveria ter 30 segundos de cenas de um jogo do Xbox nos primeiros dois minutos. Também foi estipulado que o video fosse publicado entre 3 de janeiro e 10 de fevereiro com uma tag “XB1M13” para ser elegível ao pagamento.
O que aumenta o questionamento sobre essa forma de publicidade, é que os termos de acordo da promoção, exigiam que os criadores de conteúdo não poderiam dizer nada de depreciativo ou negativo sobre a Machinima, o Xbox ou nenhum de seus jogos. E ainda, não poderia haver menção ao acordo.
A noticia, levantou um debate entre os consumidores de conteúdos de Games a respeito da legitimidade e transparência dos sites que produzem resenhas e avaliações dos lançamentos, além de questionar o limite da publicidade.
#Games criticas; games; Machinima; Microsoft; publicidade; sabotagem; termos; X Box; YouTube; Youtubers
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!