Criado por Francylene Silva - 21 de junho de 2019 às 18:31
POC-CON!, feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizada por artistas LGBTQ+, acontece no próximo sábado, dia 22 de junho, em São Paulo.
Organizada por Mário César (Bendita Cura) e Rafael Bastos Reis (Pornolhices), o evento aberto ao público contará com 50 mesas com artistas expondo seus trabalhos além de uma programação recheada.
Para te guiar no evento, o Mais QI Nerds fez uma série de matérias especiais sobre a programação. Nesta, confira a terceira e última parte da lista de artistas expositores e saiba um pouco mais sobre cada um deles.
Designer e ilustadora
Estudante de Jogos Digitais na FATEC Carapicuíba, pela qual lançou o jogo “Masmorra da Tortura” na CCXP 2017 como ilustradora, game designer e compositora. Atualmente, trabalha como freelancer, faz projetos artísticos pessoais com temática LGBT e está participando do projeto “Mulheres e quadrinhos” pela editora Skript, previsto para lançamento no final de 2019.
Mulheres e Quadrinhos: O livro aborda a relação da mulher com a nona arte. Reunirá textos de pesquisas, entrevistas, contos e quadrinhos, escritos e desenhados por mulheres.
Mesa:F8
Cartunista e animadora brasileira, formada em Cinema de Animação na UFPel.
Revista em quadrinhos com o compilado de tirinhas da página MotoKa, que tratam de diversos assuntos do dia-a-dia de forma critica e irreverente.
Mesa: F6
Ilustrador, animador e quadrinista, formado em Cinema de Animação e Artes Digitais pela UFMG. Desenhista da HQ Goiaba.
Goiaba: história em quadrinhos escrita pelo João Luiz, e ilustrada pelo Nicolas Maia sobre dois amigos, João e Caio, que passaram a infância juntos, vivenciaram várias descobertas e momentos um do lado do outro, e que agora precisam se despedir.
Mesa: D8
Artista.
Mesa: A4
GUSTAVO NASCIMENTO
Amálgama: história curta e sem falas que fala sobre imergir em si mesmo.
Mesa: A4
Orange Night Girls: livro de tiras, histórias curtas e desenhos de autoria de Ana Cavalieri. Obra composta por artes e textos de reflexões e pensamentos que giram em torno de questões como feminilidade e sexualidade.
Mesa: F2
É artista e designer, graduada em Multimeios pela PUC-SP e especialista em animação pelo Senac.
Autora de histórias em quadrinhos, atualmente pesquisa quadrinhos experimentais e resistência política no programa de mestrado em Comunicação e Semiótica da PUC-SP.
Lilibel: Jezebel é uma bruxa que, com uma ajudinha da internet, realiza um ritual para evocar o demônio Lilith. Após ser enganada por Jezebel e trocar de lugar com a humana, Lilith se vê presa num verdadeiro inferno: São Paulo. Ter uma alma não é nada fácil, ainda mais uma alma de segunda mão.
Lançada na CCXP 2018, Lilibel é uma história em quadrinhos de humor que mistura um desenho estilizado com colagens de fotografia e iluminuras de manuscritos antigos: um remix dos mundos das duas personagens que, no final, têm muito em comum.
Mesa: B1
Criador de game e ilustrador
Mesa: C7
Ilustrador. Autor de “Se tudo der errado amanhã” e “OSÉIAS”
SASYK
Pillow Talks: webcomic publicada desde Setembro de 2017, no site Webtoon. Nico esconde suas tristezas em meio a lençóis, porém Dazai ama tragédias. E em meio a sussurros eles compartilham uma triste história de pessoas que adoeceram ao encarar seus traços mais humanos. Eles nasceram doentes… Mas são uma bela catástrofe.
Mesa: G5
É artista visual e trabalha com desenho em suas várias formas: nos quadrinhos, na animação, na tatuagem e na ilustração. É co-fundadora da editora Piqui, que desde 2011 vem publicando zines e livros de quadrinhos e ilustração, e da Fuio Printshop, uma mini gráfica de risografia.
Mesa: C2
Ilustrador, quadrinista e designer gráfico. Criador de Mayara e Annabelle, com roteiro de Pablo Casado. Autor ainda de “Cortabundas. O Maníaco de José Walter”.
YURI AMARAL
Publicitário e mestre em Estudos Interdisciplinares Latino-americanos, pela UNILA. Atualmente trabalho com artesanato pelo Coelho Jujuba.
O Menino Que Não Sabia Voar: Em um mundo distante do nosso, existe um Vale cercado pelas Mães do Universo, montanhas imensas que protegem um grande segredo: seus habitantes voam.
Lá, vive um garotinho, Kai Thuri, que é, misteriosamente, a única pessoa que não voa.
Após serem vítimas de uma armadilha, Kai e Nina, sua melhor amiga, precisarão de toda ajuda possível para desvendar uma série de mistérios que podem, de alguma forma, ajudá-los a impedir um problema muito maior.
Mesa: C6
A POC-CON acontece no sábado pré-parada LGBTQ+ de São Paulo, das 10h às 19h, no Osaka Naniwa-Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – próximo ao metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). Entrada gratuita.
#Eventos Evento LGBTQ+; Expositores
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!