Criado por Francylene Silva - 11 de maio de 2018 às 18:53
Quatro histórias de terror, mas com algo em comum que as une através dos tempos e em diferentes regiões do Brasil. Desde o século 16 com a chegada de um grupo de incas até um futuro próximo no Rio de Janeiro, passando por Minas Gerais no século 18 e São Paulo nos anos 80. Essa é a proposta da HQ UNAY, que está com uma campanha de financiamento coletivo para sua publicação.
Todas as histórias da coletânea terão roteiro de Carlos Felipe Figueiras e cada uma será ilustrada por Daniel Araújo, João Miranda, Erik Judson e Diana Doria.
A ideia é que em cada história, o terror se manifesta de forma distinta, como algo misterioso, grotesco, psicológico ou fatalístico. Segundo a descrição do projeto, “cada um dos medos, preconceitos, ódios e frustrações que vivemos como indivíduos, ou nos grupos dos quais fazemos parte, se manifestam, manifestaram e manifestarão de diferentes formas, basta darmos vazão a eles. Como poderá ver nestas histórias, o que nos separa de tudo isso é uma tênue linha. Uma linha que por vezes chamamos de consciência, segurança, razão ou,… ignorância.”
A HQ contará inicialmente com 52 páginas – podendo esse número aumentar caso atinja metas extentidas – sendo certa de 40 páginas de quadrinhos e as demais com conteúdos extras de esboços, bastidores, etc.
Saiba mais sobre os autores:
Os apoios podem ser realizados a partir de R$10 – PDF – R$25 – impresso. Conforme pacote, as recompensas podem conter além de cópia digital da HQ UNAY em PDF e CBR e exemplar impresso da HQ: pôster A3 com a arte da capa do PJ Kaiowa, vulgo Péricles Júnior, exemplar impresso da HQ A Carta, de Carlos Felipe Figueiras, quatro mini-pôsteres coloridos que funcionam como capas individuais de cada uma das quatro HQs da coletânea e artes exclusivas de um dos quatro desenhistas.
Abaixo algumas páginas, estudos e esboços da HQ e seus respectivos desenhistas:
#Quadrinhos Carlos Felipe Figueiras; catarse; Daniel Araújo; Diana Doria.; Erik Judson; João Miranda; UNAY
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!