Criado por Francylene Silva - 12 de maio de 2015 às 13:42
O quadrinista sírio-francês Riad Sattouf está confirmado na 13ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontecerá entre os dias 1 e 5 de julho.
O autor, que lançou recentemente a autobiografia “O árabe do futuro”, publicada no Brasil pela editora Intrínseca, dividirá a mesa “De balões e blasfêmias” com o brasileiro Rafa Campos. O bate papo sobre batalhas culturais em HQs está agendado para o dia 4 de julho, às 15h.
Na autobiografia, Sattouf retrata sua infância em forma de graphic novel. Filho de mãe francesa, criada na Bretanha, e de pai sírio, de uma aldeia próxima a Homs, em “O árabe do futuro – Uma juventude no Oriente Médio (1978-1984)” é retratado o choque cultural experimentado por uma criança nascida na França socialista de Mitterand ao vivenciar as ditaduras da Síria de Assad e da Líbia de Kadafi. A editora Intrínseca disponibilizou um trecho do livro em seu site , que este ano recebeu pela segunda vez o prêmio principal do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême.
Ex-colaborador do jornal Charlie Hebdo, Sattouf ainda é autor de 17 livros, além de roteirista e diretor de cinema.
#Quadrinhos Charlie Hebdo; Editora Intrínseca; Festa Literária Internacional de Paraty (Flip); Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême; Mitterand; O árabe do futuro – Uma juventude no Oriente Médio (1978-1984); Rafa Campos; Riad Sattouf
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!