Catarse: Família e amadurecimento em “Dias de Lontra”, HQ de Gui Lipari e Li Adisaka

Criado por -

Dias de Lontra, nova HQ de Gui Lipari em parceria com Li Adisaka, está em campanha de financiamento para sua publicação, que acontecerá pela Balão Editorial. 

 

A história silenciosa sobre família e amadurecimento, mostra uma realidade onde os seres humanos não habitam mais a Terra e tornaram-se uma lenda para aqueles que ficaram. A narrativa acompanha uma lontra que está em seu caminho de volta para casa. O que ela não imagina é que uma surpresa no meio do percurso irá lhe despertar muitos sentimentos, a colocando em conflito com seus medos e traumas e mudando todo o seu rumo nesta viagem.

 

Gui Lipari

“Comecei a ter a ideia para Dias de Lontra  quando estava em um evento de quadrinhos em 2019. Na época, Bravo, minha HQ anterior, ainda estava em produção na gráfica e comecei a rascunhar o que seriam as primeiras páginas dessa nova história. Tudo começou com a ideia de uma lontra encontrando um bebê humano que caiu do céu. Para onde isso iria? Eu não fazia ideia, mas dali em diante o meu objetivo seria conseguir responder essa pergunta. Nesse meio tempo, perdi meu cachorro Rocky e a Li perdeu seu cachorro Hiro, o que fez mudar o rumo da história”, contou Gui ao Mais QI Nerds

 

O quadrinista contou ainda o que os leitores podem esperar da história. “Como a história é muda, a conexão entre eles se dará através de suas ações, ao invés de palavras. Nesse quadrinho, procurei utilizar expressões e olhares dos personagens para  transmitir sentimentos relacionados à infância, memória e amadurecimento”, disse.

 

Li Adisaka

O livro pode ser adquirido a partir de R$20, a edição digital, e R$40 a impressa. Conforme pacote, é possível garantir ainda outros títulos da dupla, como Bravo, quadrinho  indicado aos prêmios HQ Mix e Ângelo Agostini na categoria de melhor publicação infantil.

 


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!