Criado por Francylene Silva - 20 de setembro de 2022 às 15:57
E se o assassino do livro policial saísse das páginas do livro para matar pessoas no mundo real? Ou o vilão do cinema decidisse sequestrar pessoas fora das telonas? Pensando nessas possibilidades, uma polícia secreta foi criada. “Meta – Depto de Crimes Metalinguísticos” investiga crimes na fronteira entre a realidade e a ficção.
Com a proposta de discutir a relação entre obra de arte e espectador, o quadrinho trará recursos gráficos de forma inédita, transformando a leitura numa experiência imersiva, participativa e cheia de surpresas.
Produzido com apoio do Rumos Itaú Cultural e vencedor do Prêmio Jabuti 2021 de melhor HQ, o quadrinho, publicado pela Zabaratana Books, conta com roteiro de Marcelo Saravá (Aos Cuidados de Rafaela) e desenhos de André Freitas, cores de Omar Viñole e letras de Deyvison Manes. Para publicação da segundo volume, “Meta Vol. 2 – A jornada do leitor”, foi criada uma campanha de financiamento.
No ar até dia 17 de outubro, o Catarse conta com pacotes a partir de R$60 , com recompensas que vão desde títulos dos autores e edições em inglês, até a possibilidade de o apoiador se tornar um personagem que morre dentro da HQ. Além da produção do livro, parte da arrecadação será doada para o Projeto Borboleta Azul, que ajuda a comunidade com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
#Quadrinhos catarse; Marcelo Saravá; quadrinhos; Zabaratana Books
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!