Independente e feminista: Revista Mina de HQ chega à 3ª edição 

Criado por -

Única publicação impressa brasileira independente e feminista sobre histórias em quadrinhos com foco na produção de artistas mulheres cis e pessoas trans, a Revista Mina de HQ chega em sua terceira edição. 
 

A edição conta com histórias originais e exclusivas por Lila Cruz, Diana Salu, Jéssica Groke, Karipola, Rayssa Molinari, Lalo e Cátia Ana. Quadrinhos de duas artistas estrangeiras: Ana Oly, ilustradora argentina (Fracasitos), e Liz Fosslien, ilustradora e pesquisadora norte-americana, que faz quadrinhos de sucesso sobre como lidar com as emoções no trabalho. Duas histórias longas, uma assinada por Laura Athayde (Aconteceu Comigo), e outra por Tai Silva, também responsável pela capa da edição. 
 

Além de quadrinhos, com a proposta de contribuir para dar visibilidade a produções mais diversas, MHQ 3 conta com entrevistas, artigos e reportagens especiais e exclusivas. Algumas delas: 
 

  • Uma análise sobre o cenário atual da produção de histórias em quadrinhos por artistas brasileiras, da crítica e pesquisadora Maria Clara Carneiro.
  •  A jornalista e quadrinista Gabriela Güllich assina uma entrevista ilustrada com Amruta Patil, a primeira mulher a publicar graphic novels na Índia. 
  • Reportagem em quadrinhos de Cecilia Marins, jornalista e quadrinista, sobre o poder de informar das HQs, principalmente em tempos de fake news.  
  • Dicas da pesquisadora Daniela Marino para produzir HQs sem representações machistas
  • A importância da ocupação de mulheres no debate público sobre política da jornalista, quadrinista e ilustradora, Carol Ito. 

 


 

MHQ 3 está em pré-venda pela plataforma Catarse. A partir de R$35 é possível adquirir um exemplar. Conforme pacote, as demais edições podem ser garantidas, assim como recompensas Marca-páginas, pacote de figurinhas da MHQ para WhatsApp, cartela de adesivos da MHQ, cupom de 10% desconto para usar na Loja Virtual da Mina de HQ e marca-páginas especial feito por Laura Athayde.


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!