Criado por Francylene Silva - 14 de fevereiro de 2022 às 17:21
Inspirada na história real de Johnston McCulley, criador do personagem Zorro, Germana Viana entrega um quadrinho repleto de ação, humor e romance.
Fazendo parte da coleção Escafandro, o quadrinho “Z – A Marca da Liberdade” se desenvolve por duas vias: uma ao apresentar o próprio McCulley como personagem, fazendo uma alusão ao começo da carreira do escritor. E outra ao desvendar as motivações por trás do benfeitor que deixa sua marca por onde passa.
Enquanto o primeiro percurso proporciona uma verdadeira homenagem ao criador do herói mascarado. No segundo, a luta por liberdade, apesar de se encaminhar de forma leve, mostra a importância de se atuar contra opressão e violência.
Ao contrário das demais edições da Escafandro, que realizaram adaptações de obras, Germana apresenta uma história inédita, que consegue se apoderar de toda a essência do personagem, utilizando de situações reais e fictícias e remontando a sua origem.
Entre segredos, perigos e amores, a história se desenvolve de forma ágil, auxiliada pela expressividade dos traços de Germana – que abraça a excentricidade do protagonista – , da naturalidade de seus diálogos, e das cores vibrantes de Fabiana Signorini.
A aventura coloca criador e inspiração lado a lado, entregando uma fabulosa e criativa história sobre o que antecedeu ao surgimento do célebre Zorro.
#Quadrinhos Escafandro; Germana Viana; Johnston McCulley; resenha; Ultimato do Bacon; Z - A Marca da Liberdade
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!