Criado por Francylene Silva - 23 de agosto de 2021 às 18:06
A história do lançamento de O Livro da Selva, de Harvey Kurtzman, foi cheia de altos e baixos. Fracasso comercial em seu lançamento em 1958 e consequentemente abalo financeiro para Kurtzman, a obra teve impacto e serviu de inspiração para jovens quadrinistas admiradores do criador da revista Mad. Nomes como Robert Crumb, Gilbert Shelton e Art Spiegelman foram impactados pela obra precursora do que seria conhecido como “graphic novel”.
Kurtzman serviu de inspiração não apenas para os quadrinhos norte-americanos, como até mesmo o francês René Goscinny, antes de criar o Asterix, escreveu seus primeiros livros em parceria com Kurtzman, de quem foi uma espécie de discípulo. Até mesmo o cineasta Terry Gilliam, que foi assistente do editor e quadrinista no início dos anos 1960, aponta Kurtzman como “um dos padrinhos do Monty Python”.
A edição de luxo, que já está em pré-venda, conta com introduções de Gilbert Shelton e Art Spiegelman, ensaio de Denis Kitchen e conversa entre Peter Poplaski e R. Crumb.
#Quadrinhos Editora Veneta; Harvey Kurtzman; O livro da Selva; pré-venda
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!