Criado por Francylene Silva - 29 de julho de 2021 às 17:40
A Editora Comix Zone, não apenas traz para o Brasil uma biografia em quadrinhos do revolucionário Che Guevara, mas ainda a PRIMEIRA feita, em 1968, na Argentina.
A história da publicação em si já dava uma outra obra. Foram 60 mil exemplares vendidos em poucas semanas, o que despertou a atenção dos militares e culminou em sua proibição em 1973. As cópias restantes são destruídas, as pranchas originais, queimadas, e os autores – Héctor Oesterheld, Alberto Breccia e Enrique Breccia – começam a receber ameaças. E em 1977, o roteirista Oesterheld acaba na lista de desaparecidos da ditadura argentina. A obra reaparece somenete 20 anos depois, na Espanha.
Ernesto Rafael Guevara de La Serna, mais conhecido como Che Guevara, nasceu na Argentina e foi uma das figuras mais importantes na Revolução Cubana.
A edição brasileira, com tradução de Jana Bianchi – que já está em pré-venda– , em acabamento de luxo, conta ainda com uma apresentação exclusiva assinada por Guilherme Boulos, professor, coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo.
#Quadrinhos Alberto Breccia; Héctor Oesterheld
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!