Gabriel Dantas fala sobre a coletânea “Eu Não Preciso de Mais Nada”

Criado por -

O quadrinista Gabriel Dantas, que ganhou reconhecimento nas redes sociais sob o @bifedeunicornio, está lançando pela primeira vez suas histórias longas em um único volume. 
 

Com mais de 220 páginas, a coletânea “Eu Não Preciso de Mais Nada‘, lançamento da Ugra Press, compila sete HQs publicadas por Gabriel entre 2017 e 2019. Elas ganharam a revisão de Louize Moura, além de uma exclusiva introdução em formato de quadrinhos.
 

Imagem: Canal Papo Zine

 

Gabriel contou, em entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds, como surgiu a ideia da coletânea. “O Douglas, que é dono da Ugra junto com a Dani, me convidou pelo Instagram para reunir meus zines em um único livro. A Ugra é muito importante para mim por ter me ajudado bastante ao distribuir os meus gibizinhos, além de ser um lugar que me marcou muito quando eu visitei(facilmente moraria dentro daquela loja se me permitissem haha). Devido ao carinho que tenho por eles, topei no mesmo segundo”, disse. 
 

Sobre o seu trabalho, o quadrinista descreve como sendo uma “mistureba de muitas coisas. Humor, personagens problemáticos, animais falantes, doidices e romance”. Gabriel falou também sobre o seu processo criativo ser na maioria das vezes de puro improviso. “Criando a história quadro por quadro, balão por balão. Mas às vezes tenho muitas ideias enquanto escuto música ou lendo algo que me empolga bastante, aí rapidinho anoto no meu caderninho ou em alguma folha em branco que tá dando sopa no meu quarto”.

 

“Eu Não Preciso de Mais Nada’ já está disponível para compra no site da loja Ugra Press.
 


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!