Criado por Jannayna Pereira - 30 de janeiro de 2021 às 14:16
Para comemorar essa data especial, que é o Dia do Quadrinho Nacional, separamos 3 Quadrinistas Mulheres para conhecer.
30 de janeiro foi a data instituída pela Associação de Quadrinistas e Cartunistas (AQC) do estado de São Paulo. Pois nesse dia, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira. O trabalho apareceu nas páginas do jornal Vida Fluminense, com o personagem fixo Nhô Quim, criado por Angelo Agostini.
Laura Athayde – “Aconteceu Comigo”
Laura Athayde é uma quadrinista e ilustradora brasileira que começou sua carreira de ilustradora em 2013, participando de publicações coletivas como Zine XXX e Desnamorados. Também fez ilustrações de capas de livros para editoras como Companhia das Letras, Record e Planeta.
Surgido como série no Instagram, “Aconteceu Comigo” conta relatos de mulheres anônimas em histórias sobre dores, sofrimentos e superações. A arte em quadrinhos de Laura Athayde, aproxima o leitor das histórias de 70 mulheres, cujos relatos revelam sentimentos e vivências de forma aberta. “Aconteceu Comigo” é uma publicação da Balão Editorial.
Entrevista com Laura Athayde: encurtador.com.br/dxyI9
Milena Azevedo – “Haole”
Milena Azevedo é historiadora e, roteirista de quadrinhos brasileira. Já trabalhou como professora e empresária, e atua desde 2006 como roteirista e letrista de HQs.
Ambientada em Natal, no Rio Grande do Norte, o quadrinho “Haole” conta a história de Irene, uma jovem surfista negra e deficiente física, que sofre com fantasmas de seu passado. Ela passa por uma experiência extraordinária ao ser transportada para um mundo paralelo.
Entrevista com Milena Azevedo: encurtador.com.br/uvzY3
Mary Cagnin- “Black Silence”/ “Vidas Imperfeitas”
Mary Cagnin é ilustradora e quadrinista, e trabalhou em editoras como Globo, Abril e Mol. Autora dos Quadrinhos “Vidas Imperfeitas”, do premiado “Black Silence” e da webcomic “Bittersweet”. May ainda produz conteúdo para seu canal no Youtube que conta com mais de 200 mil inscritos, e ministra cursos presenciais e online.
“Black Silence” é uma história de ficção científica que se passa numa cena pós-apocalíptica distópica. onde um grupo de pessoas, liderados por Neesrin, são designados para explorar um planeta que seria a nova esperança para a sobrevivência da humanidade, mas tanto a viagem como a missão em si se tornam um desafio maior que eles esperavam.
Confira a entrevista de Mary Cagnin: encurtador.com.br/fiqX6
“Vidas Imperfeitas” conta a história de Juno Omura, que não é uma garota como outra qualquer. Todos a conhecem por ser violenta, impaciente e impulsiva, o que afasta as pessoas dela. Entretanto, existe muito mais dentro dela do que se pode imaginar, cabendo apenas a Daniel descobrir os motivos de sua atitude e seu tenebroso passado.
Confira a entrevista de Mary Cagnin: encurtador.com.br/JNRW6
#Quadrinhos dia do quadrinho nacional; quadrinhos; Quadrinistas Mulheres
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!