Criado por Jannayna Pereira - 4 de novembro de 2020 às 19:37
Não é de hoje que os dramas coreanos arrebataram o coração dos brasileiros com seus enredos cheios de emoção e ingenuidade não é mesmo? Extremamente doces e leves os k-dramas nos dão uma nova visão dos romances, em comparação aos que estamos acostumados no ocidente.
E, é com uma escrita leve e sutil, que a autora Lisse Cunha nos faz mergulhar no mundo coreano com sua noveleta, “Nossa Primeira Chance”.
Usando como referências sua playlist que conta com nomes como GOT7 e Girls’ Generation; a autora nos faz suspirar com o romance de seus protagonistas San Yoo e Dal Young. Lisse Cunha é blogueira literária e fã de doramas e k-pop desde 2011, quando se rendeu ao oriente por pura curiosidade e nunca mais saiu.
Por que se inspirar nos k-dramas?
Lisse Cunha: Porque dramas asiáticos tem uma forma toda especial ao narrar histórias que comovem e motivam. Independente do gênero em destaque, o telespectador consegue sentir a carga emocional, as nuances de uma cultura única.
Em “Nossa Primeira Chance“, cito o primeiro drama coreano que assisti e como fui impactada por personagens que tinham mais profundidade do que deixavam transparecer. A força dos personagens, o estilo de vida coreano e o que desejam para o futuro foi o que me inspirou ao criar Dal Young e San Yoo.
Meu objetivo era que os leitores se sentissem vendo um minidrama, e que terminassem com um sorriso no rosto imaginando-os no futuro com o tão esperado final feliz.
San Yoo nunca imaginou que tutelar a irmã do garoto por quem nutre um amor não correspondido, e muito menos que ele estaria de volte após alguns anos.
Dal Young não esperava voltar para casa naquele final de semana, e muito menos encontrar a garota com que nunca trocou uma palavra, mas quem não para de pensar.
Um rapaz impulsivo e uma garota com muitas dúvidas. Quantos encontros são necessários para fazer esse romance inesperado dar certo?
“Nossa Primeira Chance” faz parte da En(cont)r(os) Antologia, que conta com outras cinco histórias românticas e está disponível em e-book na Amazon.com.br.
Ao todo seis autoras se reuniram nessa antologia romântica para trazer aos leitores noveletas sobre encontros que prometem agradar quem é
apaixonado por histórias com drama, erotismo e sensualidade, fãs do romance adulto, new adult e até o jovem adulto.
Letícia Kartalian, autora de “Erro Perfeito”, um new adult sobre um bad boy regenerado, falou um pouco mais sobre a Antologia.
Todas as histórias falam sobre Encontros apaixonados, certo?
Letícia Kartalian: Sim, são seis noveletas que contam histórias românticas, com mocinhas fortes e mocinhos para todos os gostos: do coreano vivendo o primeiro amor ao atleta se interessando pela garota da universidade rival, do piloto de avião ao bad boy e temos até um agricultor charmoso e um escritor em busca de inspiração.
Se você pudesse resumir a antologia En(cont)r(os), como você a apresentaria?
Letícia Kartalian: É um encontro, literalmente. Não apenas entre os casais de personagens que, em situações adversas, encontram, reencontram ou simplesmente percebem o amor onde nunca imaginaram; mas também para os leitores fãs de romances que têm, reunidos no e-book, seis enredos completamente diferentes entre si, mas igualmente capazes de fazer com que se apaixonem. E também é um encontro entre as seis autoras, de idades e fases de vida e de carreira diferentes.
Títulos das noveletas:
Interlúdio, de A. J. Ventura
Para os apaixonados por mocinhas fortes e que não têm medo de ficar por cima. Literalmente.
Gênero: New Adult
Amor Passageiro, de Cátia Serafim
Para quem curte romances eróticos, repletos de sensualidade e segunda chance.
Gênero: Erótico
O florescer do amor, de Sílvia Barbosa
Para os apaixonados por romance água com açúcar e Sessão da Tarde. Um chick-lit bem brasileiro para chamar de seu.
Gênero: Contemporâneo
Nossa Primeira Chance, de Lisse Cunha
Fãs de Dorama e literatura jovem adulto vão se apaixonar!
Gênero: Jovem Adulto
Um café e um amor, de Annie BS
Para degustar na companhia de um café, um romance surpreendente!
Gênero: Contemporâneo
Erro Perfeito, de Letícia Kartalian
Um new adult com um bad boy regenerado pra fazer você suspirar!
Gênero: New Adult
#Livros
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!