Criado por Francylene Silva - 3 de agosto de 2020 às 16:21
Mina de HQ, mídia independente e feminista criada pela jornalista, pesquisadora e mestre em antropologia Gabriela Borges, cujo principal objetivo é promover quadrinhos feitos por mulheres e pessoas não-binárias, ganha agora um revista impressa.
O projeto que já conta com site, canal do Youtube e newsletter quinzenal. Além do conteúdo produzido e divulgado em diversas redes sociais. Agora assume uma nova empreitada que marca ainda a comemoração de cinco anos de existência e resistência da Mina de HQ.
A primeira edição da revista contará com 20 quadrinhos e vários conteúdos feitos exclusivamente, como entrevistas e reportagens. A pré-venda iniciou e é possível garantir a revista em pacotes a partir de R$30, contendo ainda cartela de adesivos, marca páginas e pôster comemorativo dos 5 anos da Mina de HQ, além de frete promocional.
Toda colorida, a edição conta com 56 páginas e capa de Bennê Oliviera, contará com textos de Anne Quiangala, criadora do blog Preta Nerd Burning Hell, Gabriela Güllich, quadrinista e jornalista, Samanta Coan, co-fundadora do Lady’s Comics, Mariela Acevedo, pesquisadora argentina criadora da Revista Clítoris, e Dandara Palankof, jornalista, tradutora e editora de quadrinhos.
Já os quadrinhos são assinados por Aline Zouvi, Amanda Miranda, Ana Paloma Silva, Bennê Oliveira, Carol Borges, Carol Ito, Cecilia Marins, Ivana Amarante Bombana, Didi Mamushka, Ellie Irineu, Gabriela Güllich, Germana Viana, Lovelove6, Manzanna, Marília Marz, Sirlanney Nogueira e Verônica Berta. Cada uma criou histórias temáticas, algumas inspirados nesses tempos de pandemia. E, especialmente para a primeira edição da revista, mais duas quadrinistas brasileiras foram convidadas para criarem quadrinhos inéditos sobre FUTURO: Helô D’Angelo e Aline Lemos.
https://www.catarse.me/revistaminadehq
#Quadrinhos catarse
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!