Criado por Francylene Silva - 29 de julho de 2020 às 18:29
O escritor Victor Marques (“Bellefort”) lança novo conto: “Antes que a Morte morra”.
Na trama, na pequena cidade de Santa Temis, no Amazonas, nenhuma morte é registrada há décadas. Dona Laura, a mais velha da região, afirma que ela própria matou a morte e por isso ninguém morreu ou morrerá depois desse dia. Vicente, seu tataraneto, busca por compreensão sobre a vida e morte e acaba explorando o elo entre anjos e demônios.
O escritor contou ao Mais QI Nerds que o conto teve como inspiração os movimentos atuais da literatura, os contos de autores independentes e as significações trazidas pelo consumo desses trabalhos. “Gosto de citar sutilmente as referências que fazem sentido em minha cabeça. Em “Antes que a Morte morra’, encontramos citações à novela “O bem-amado” e aos contos de “Edgar Allan Poe”. Parece aleatório, mas não é! Nossa cultura é uma síntese, querendo ou não, do que é feito aqui, do que vem de fora e do que transformamos em seguida. Meu conto é essa transformação, a expressão de alguém que consome novelas, séries, filmes, livros e histórias informais. Quis passar verdade ao mesmo tempo que brinco com a ficção e o surreal”.
Ele revelou ainda que assim como suas outras obras o elo em comum da narrativa é o mistério, independente do gênero. Assim como utiliza o mistério em suas tramas, o autor ainda foi enigmático sobre quando perguntado o que esperar do conto. “O que posso adiantar é que busquei na minha própria experiência a descrição de algumas cenas, digamos assim, tensas. Contos, livros e personagens são isso. Um produto do seu criador. Coloco neles toda a minha essência, distribuída, ressignificada. Distribuo um pouco de amor, uma dose de ódio. Não adianta
colocar só o que é bom de mim.”
Adquira Antes que a Morte morra:
#Livros conto; Victor Marques
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!