Homens pretos (não) choram: Crônicas sobre masculinidade de Stêfano Volp

Criado por -

Como você enxerga o homem negro? 
 

Homens pretos (não) choram, de Stêfano Volp, oferece um visão contemporânea sobre masculinidade e os arquétipos do homem, principalmente o negro. Em 7 crônicas, o autor quebra estereótipos e promove a reflexão sobre as faces da masculinidade. 
 

O livro está em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse para sua publicação impressa. A partir de R$41 é possível adquirir um exemplar. Conforme pacote, ecobags, pôsteres, artes personalizadas e até mesmo outra obra de Stêfano, “O Segredo das Larvas”, acompanham o livro. 
 

A edição contará com ilustrações antigas, clássicos como o famoso “A Redenção de Cam”, de Modesto Brocos e “Le barbie negre à sueza”, de Léon bonnant.
 


 

Confira a micro sinopse de cada crônica: 
 

  1. visceral (sobre virilidade) – Seu Francisco não quer saber do exame toque retal, mas de jeito nenhum! Prefere morrer.
  2. pio (sobre solidão) – De tanto ficar calado, Robertinho ficou mudo. A mãe dá chá-de-solta-língua pra curar. Mas como consertar o que quebrou por dentro?
  3. dona tagarela (sobre (m)achismo) – Depois que descobriu alívio na psicoterapia, Aluízio passou a ficar à vontade no divã. Até mesmo para contar que mantém alguém em cativeiro há 20 dias.
  4. seco (sobre vulnerabilidade) – Enquanto escreve seu testamento, Heleno se dá conta de que não faz ideia do último dia em que chorou. Agora começará uma busca por suas lágrimas.
  5. barba (sobre sexualidade) – O que é esse arrepio deslizante na nuca de Ricardo toda vez que Russo faz sua barba? Hmm… Estranho.
  6. bilola (sobre identidade) – Seu Bilola vende poedia no metrô. Até hoje sonha em ser professor. Mas com um nome desses…
  7. deus proverá (sobre paternidade) –Maldito cavalo que cismou com a horta de Ubaldo, pai de família. Como é que a família vai disputar o almoço e janta com um ser de quatro patas?

#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!