Criado por Jannayna Pereira - 2 de julho de 2020 às 15:29
A quadrinista Aline Lemos comemora o lançamento da HQ FOGO FATO com um evento online, de 8 a 10/7 na sua rede social Instagram (@desalineada ).
FOGO FATO é uma história de ficção científica e fantasia urbana sobre amor e exclusão na cidade, com foco em representatividade LGBT e mobilidade urbana.
A arte é feita em nanquim com finalização digital. É a primeira HQ longa da autora e sua publicação foi financiada coletivamente com a ajuda de 164 apoiadores.
A história acompanha a vida da dupla de hackers Cris e Mina, uma pessoa encarnada e sua namorada fantasma, numa investigação sobre os incêndios que atingem os cemitérios da cidade. A cidade de Limiar vive uma intensa modernização sob o governo da Autoridade Ultra, que implantou o milagroso sistema de transportes Bondes.
Apesar dos triunfos tecnológicos, Limiar sofre com os crescentes conflitos envolvendo a população de fantasmas que passou a povoá-la misteriosamente.
“Minhas referências eram o cyberpunk feminista, o realismo mágico e principalmente o passado e presente brasileiros, temas que sempre me apaixonaram. Foi difícil realizar um projeto longo como esse, apesar de toda a paixão. FOGO FATO fala das diversas formas de existir e amar em contextos de exclusão e violência. É uma história fantástica sobre a realidade de sobreviver juntos, apesar das opressões que afetam nossas subjetividades e limitam nosso poder de atuação”, diz a autora.
Com 80 páginas P&B, 15x 21cm, capa colorida. O livro impresso estará disponível para venda por apenas R$20.
O evento online de lançamento da HQ FOGO FATO acontece nos 3 dias sempre às 20h:
8/7: Lançamento da prévia e disponibilização do livro para venda online, no Instagram da autora – @desalineada
9/7: Bate-papo com Aline Lemos e PJ Brandão, pesquisador de HQs, professor de roteiro e host do podcast HQ Sem Roteiro, no – no Instagram da autora – @desalineada
10/7: Festa de lançamento com desenho ao vivo e discotecagem de Larissinha. No Zoom.
#Eventos Aline Lemos; Fogo Fato
Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!