Fisgadas: Angélica Glória apresenta distopia com mundo tomado pela pandemia e ditadura religiosa

Criado por -

Uma pandemia mundial, uma ditadura religiosa e militar. Um país tomado. Um presidente ignorante focado em uma ordem e um progresso cegos. Tudo isso pode parecer um tanto realista e assustador, mas se trata de  Fisgadas, obra de ficção científica distópica da escritora e psicóloga  Angélica Glória.
 

A história acompanha a perspectiva de duas mulheres lésbicas que são atingidas por um mesmo acontecimento, mas com reverberações distintas na vida de cada uma. Com a  capacidade de escolha do ser humano é colocada à prova, Analiz e Tarsila nunca mais serão as mesmas.
 

“Fisgadas surgiu de pensamentos que tive em relação à influência da escolha na subjetividade das pessoas. Eu refletia sobre como algumas pessoas têm mais vontades, desejos e escolhas do que outras. Isso é uma observação que fiz através do que vejo na clínica. O movimento muito comum entre as pessoas é tentar controlar a suas vontades ou se frustrar por não ter tantos desejos quanto outras pessoas, daí veio a ideia da escrita deste livro.”, contou Angélica em entrevista ao Mais QI Nerds.
 

O livro de ficção científica possui diversos elementos que podem ser observados como paralelo a nossa realidade, como uma pandemia mundial e a religião entrelaçada a política, o que a autora disse não ser fácil de escrever “Tive que parar em algumas vezes. De qualquer forma acredito na importância disso. Retratar a realidade é uma forma de elucidar os acontecimentos, deixá-lo registrado possibilitando que não se repitam”, contou.
 

Físgadas foi iniciada durante o mês de escrita de novela do Nanowrimo, um projeto voltado para escrita de um romance de 50.000 palavras em um mês. Já as inspirações para criação do seu primeiro livro, a autora contou estarem bem claras ao longo da obra. “Quis escrever algo que levasse em consideração a realidade de mulheres lésbicas. Senti falta de histórias que retratem mulheres lésbicas de uma forma não estereotipada e distorcida, essa foi essa foi a minha maior inspiração ao escrever esta história”, disse.
 

Com planos para publicação física independente, Físgadas está disponível no momento apenas em formato digital:
 


#Livros  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!